Feminejo, Roberto Carlos e final do "The Voice": confira os especiais de fim de ano na TV Marília Cabral/TV Globo/Divulgação

Foto: Marília Cabral / TV Globo/Divulgação

Dezembro é aquela época marcada por festas natalinas, celebrações de Ano-Novo e um banquete de atrações especiais na televisão. Como de costume, a Globo encerra o ano com uma programação de luxo. O aperitivo da ceia ficou a cargo do programa Lazinho com Você, apresentado por Lázaro Ramos, que estreou no último domingo, mas o menu segue em alto nível nos próximos dias – além de entrar em 2018 com produções inéditas, como a novela Deus Salve o Rei. Confira nesta página o que vem por aí.

Festeja Brasil

A noite será das mulheres que conquistaram espaço no cenário sertanejo. O show reúne Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo, Paula Fernandes, Paula Mattos, Simone & Simaria (foto acima), além do fenômeno Pabllo Vittar. A atriz Juliana Paes comanda a atração. Quarta, 20/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Adnight Show

Marcelo Adnet encerra a segunda temporada do talk-show, ao lado da apresentadora Ana Furtado, do ator Gui Santana e da cantora Anitta.  Nesta quinta, depois do The Voice Brasil.

Final da Dança

Lucas Veloso, Maria Joana e Nicollas Prattes disputam a grande final da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, apresentando dois ritmos para os jurados.  Domingo, 17/12, depois do futebol.

Cidade Proibida

O episódio que encerra a temporada será duplo. Nesta noite, serão dois casos para o detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta). Terça, 19/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Final do "The Voice"

the voice brasil, Michel Teló, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Lulu Santos
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

Na grande final, que será ao vivo, caberá ao público decidir quem leva o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. O gaúcho Juliano Barreto está na semifinal. Quinta, 21/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Roberto Carlos Especial

Especial Roberto Carlos, esse cara
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

O programa deste ano, intitulado Esse Cara, terá participações especiais de Tiago Iorc, Djavan, Simone & Simaria, entre outros. O destaque deve ser o dueto de Roberto com Isis Valverde, que interpretou Ritinha em A Força do Querer. O cantor compôs a canção Sereia especialmente para a personagem. Sexta, 22/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Fantástico

O programa terá clima de festa e vários momentos especiais: o tradicional amigo-oculto com destaques da TV e da música, uma ação coletiva para enfeitar árvores de Natal por todo o país e o quadro Vai Fazer o Quê?, com Ernesto Paglia testando a solidariedade do povo nessa época. Domingo, 24/12, depois do Domingão do Faustão.

Escolinha

Na tarde da véspera do Natal, dia 24, os alunos da Escolinha do Professor Raimundo participam de uma divertida versão do presépio natalino.  

Especial de Natal 

As clássicas músicas natalinas, apresentadas por nomes da música popular brasileira, estarão na reprise do especial Presente de Natal, exibido em 2015. Apresentado por Tiago Abravanel, vai ao ar na véspera de Natal, dia 24, depois do Fantástico.

Malasartes e o Duelo Com a Morte

O filme com Isis Valverde e Jesuíta Barbosa ganha uma versão especial para a TV, que será exibida em três capítulos. De 26 a 28/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Retrospectiva 2017

Cabe a Glória Maria e a Sérgio Chapelin a missão de relembrar os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo. Sexta, 29/12, depois de O Outro Lado do Paraíso.

Como Será?

Sandra Annenberg entrevista um especialista em economia e outro em política sobre previsões para estas áreas em 2018. No quadro Hoje é dia de... Felicidade, o repórter Alexandre Henderson visita o Sítio da Felicidade, projeto que leva uma rotina de brincadeiras para crianças com câncer. Sábado, 30/12, depois do Via Brasil.

Virada animada

Na manhã do dia 31, a tradicional Corrida de São Silvestre será exibida na RBS TV. À tarde, Fausto Silva prepara uma homenagem para Caetano Veloso no Domingão do Faustão, com o Troféu Mário Lago. Em seguida, o Fantástico entra no ar nas últimas horas de 2017. Esquentando o clima para o próximo ano, um musical especial com Claudia Leitte será o destaque do programa. Na sequência, o destaque é o Show da Virada. O encontro reúne nomes como Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Simone & Simaria e Wesley Safadão.

Multishow

Na véspera de Natal, dia 24, a turma cômica do Vai Que Cola entra em cena com episódio temático às 19h30min. Logo em seguida, o TVZ faz um amigo oculto entre artistas, que vão presentear uns aos outros com músicas para embalar a noite. O grande destaque da programação fica por conta do show Harry Styles – Live in Manchester, às 22h, com músicas do álbum solo de estreia do integrante do One Direction. Para encerrar o dia, às 23h, o canal reexibe apresentações de Anitta, Pabllo Vittar, Luan Santana, Anavitória, Simone & Simaria, Criolo, Projota, Iza, Karol Conká e Ludmilla no Prêmio Multishow.

GNT 

Perto do Fogo ¿ Festa da Firma.
Foto: GNT / Divulgação

O canal promove encontros de peso neste final de ano. As comemorações começam amanhã, às 22h, com o Perto do Fogo – Festa da Firma. A bordo de uma plataforma, em plena Baía de Guanabara, Felipe Bronze recebe colegas de elenco do canal para uma churrascada. No dia 21, no mesmo horário, chega o momento do chef dividir a cozinha com a carismática cozinheira Palmirinha Onofre para preparar um menu de Natal. Já Bela Gil surpreende o pai, Gilberto Gil, com um banquete no Vida + Bela, no dia 19, às 20h. Também sentam à mesa Gal Costa e Nando Reis. Outros que aproveitam a refeição em família são Claude Troisgros e seu assistente Batista, que pegam o caminho da Paraíba e vão para Gurinhém, terra do fiel escudeiro. No episódio Que Marravilha! – Natal em Família, no ar no dia 21, às 21h15min, Claude oferece um jantar especial para Dona Alice, mãe de seu braço-direito.

Netflix

Série Dark.
Foto: Netflix / Divulgação

O serviço de streaming entra no espírito de Natal com novidades que fazem referência à data. Os filmes Natal em El Camino (no ar), O Natal dos Coopers (no ar) e Cartão de Natal (15/12) estão entre as estreias, assim como os episódios especiais de animação Natal com os StoryBots e Nossa Casa: Especial Fim de Ano (ambas já disponíveis no catálogo). Fora as atrações natalinas, ainda estão previstos o misto de filme policial e fantasia Bright, com Will Smith (22/12), as novas temporadas de Black Mirror (29/12) e El Chapo (15/12) – além da primeira temporada de Dark e da segunda de The Crown, ambas já disponíveis.

Bis

O canal vem reprisando alguns dos programas e shows mais marcantes que passaram pela grade ao longo de 2017. Nesta semana, destacam-se Experimente, nesta quinta, às 23h, que reexibirá episódio em que a atração foi o rapper Rico Dalasam. No sábado, às 21h30min, o Bis exibe o documentário Can’t Stand Losing You, Surviving The Police, sobre o guitarrista Andy Summers.

Discovery

Quinta, às 20h30min, o Home & Health estreia a segunda temporada de Batalhando Por Um Lar. No programa, Mike Holmes planeja erguer um quarteirão com 11 casas, construindo uma residência por semana. No sábado, às 18h10min, o Kids exibe O Natal da Luna, episódio especial de O Show da Luna. De férias, Luna, Júpiter e Claudio vão passar um final de semana natalino na casa dos avós da garota.

A&E

Combinando animação e live action, O Caçador de Fugitivos, série que estreia nesta quarta, às 23h15min, acompanha a jornada de Akil Muhammad, jovem criado na periferia de Los Angeles que cresceu vendo criminosos ficarem impunes. Depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues, Akil torna-se uma espécie de super-herói e passa a lutar para capturar alguns dos criminosos mais perigosos da cidade. Aliado a isso, o menino torna-se um dos principais caçadores de recompensas da Califórnia.

Em janeiro

Entre Irmãs: Outro longa nacional que será exibido na TV, em quatro episódios. Com Nanda Costa e Marjorie Estiano. De 2 a 4 de janeiro, após O Outro Lado do Paraíso.

The Voice Kids: Claudia Leitte faz sua estreia como jurada e a dupla Simone & Simaria ocupa pela primeira vez as famosas cadeiras do programa. Carlinhos Brown continua marcando presença, além dos apresentadores André Marques e Thalita Rebouças. Domingo, 7 de janeiro.

13 Dias Longe do Sol: O desabamento de um prédio, suas vítimas e consequências são os motes principais da nova minissérie da Globo. Série dramática com Selton Mello, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena e Debora Bloch. Estreia no dia 8/1.

Deus Salve o Rei: Um herdeiro de um trono apaixonado por uma plebeia, um príncipe inconsequente e uma princesa ambiciosa. Assim começa a trama da nova novela das sete, que tem no elenco nomes como Rômulo Estrela, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Estreia no dia 9/1.

 Veja também
 
 Comente essa história