Carnaval 2018: confira a programação da folia em cidades de Santa Catarina Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Desfiles, blocos de rua e trios elétricos já têm hora e local para ocorrer na maioria das cidades catarinenses com tradição de Carnaval. Eventos gratuitos e pagos vão garantir atrações para todos os tipos de público nas próximas semanas. Cidades como Balneário Camboriú e Laguna ainda definem os preparativos para as comemorações, mas municípios como Joaçaba, São Francisco do Sul e Florianópolis já têm toda a programação de Carnaval definida.

Hemosc tem horário especial de atendimento no Carnaval

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

 O Carnaval no litoral norte é conhecido por ser eclético, mas sempre com espaço reservado para o tradicional. Em Balneário Camboriú, além dos blocos de rua e trios elétricos, shows, inclusive de rock, também devem animar moradores e turistas. Essa é uma das novidades neste ano, o rock'n'roll na Praça do Pescador, na terça-feira de Carnaval.

Confira a programação completa.

FLORIANÓPOLIS

O principal destaque do Carnaval 2018 é o retorno do tradicional Berbigão do Boca no dia 2 de fevereiro. Em 2017, a festa não saiu por falta de recursos. Na Nego Quirido, as escolas de samba desfilam no dia 10 de fevereiro, a partir das 21h. As campeãs voltam novamente no dia 13. Também não faltam opções de blocos de rua em todas as regiões, com o destaque para o Bloco dos Sujos no Centro no dia 10. 

Confira a programação completa.

Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado em Florianópolis

Trânsito será alterado nas ruas do Centro


JOAÇABA

 São esperadas 100 mil pessoas nos cinco dias de festa em Joaçaba, no Meio-Oeste, sendo cerca de 15 mil nas arquibancadas em cada dia de desfiles. O Carnaval na cidade é dividido em duas partes. O Carnafolia, que entre os dias 9 e 13 de fevereiro promove festas animadas com shows e participação de blocos numa arena montada na Praça da Catedral; e o desfile das escolas de samba, nos dias 10 e 11 na Avenida do Samba (Avenida XV de Novembro, no Centro). 

Confira a programação completa.

LAGUNA

Laguna também é conhecida pelo carnaval de rua, considerado o mais tradicional do litoral de Santa Catarina. A cidade espera atrair  350  mil foliões de 3 a 13 de fevereiro. Serão 14 blocos de rua e pelo menos 4 shows nacionais:  Michel Teló, Lucas Lucco, Sorriso Maroto e Naiara Azevedo. 

Confira a programação aqui.

NAVEGANTES

O carnaval de Navegantes este ano será especial: comemora a 40ª edição do Navegay, o maior bloco de sujos de Santa Catarina, que será na segunda-feira. Antes disso,  a abertura das festas está marcada para sexta-feira, com o Enterro da Tristeza.  E no sábado, a folia será na Avenida Beira-Mar com muita marchinha, samba e sambas-enredos.

Confira aqui a programação.

JOINVILLE e SÃO FRANCISCO DO SUL

 Joinville e São Francisco do Sul, que chegaram a ter desfiles competitivos entre agremiações e escolas de samba, mas não ouviram batuques no ano passado, resgatam a festa com orçamento reduzido. Além disso, muitos blocos de rua pelas ruas históricas de São Chico e bailes fechados em Joinville.

Veja a programação completa da região aqui.

BOMBINHAS

O Carnaval em Bombinhas começa nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 13 com música, dança e folia em diferentes bairros da cidade. Os eventos são gratuitos. Haverá uma festa especial para as crianças no domingo.

Veja a programação  aqui.

 Veja também
 
 Comente essa história