Descendentes – NSC TV, 15h04min

Os principais vilões dos contos de fadas vivem isolados em uma ilha distante. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera está prestes a assumir o reino de Auradon, ele resolve permitir que os filhos de quatro vilões convivam e estudem na principal escola do local. É lá que Mal, filha de Malévola; Evie, filha da Rainha Má; Jay, filho de Jafar; e Carlos, filho de Cruela de Vil, precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo. 

TROPA DE ELITE 2 – MEGAPIX, 18H20MIN

Dez anos se passaram e o Capitão Nascimento cresceu na carreira: virou o comandante geral do BOPE e, depois, subsecretário de Inteligência. Com isso, o BOPE cresce e o tráfico de drogas começa a passar por maus bocados nas mãos do Coronel. 

Show de Martinho da Vila – TV BRASIL, 21H15MIN
Espetáculo gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. No show, o sambista canta sucessos e músicas do álbum De Bem Com a Vida, lançado em 2016.

Entre Irmãs - Rede Globo, 22h22

Exibido nos cinemas em outubro passado, o longa-metragem Entre Irmãs ganha versão em microssérie de quatro episódios que será exibida de hoje a sexta-feira, na RBS TV, após a novela O Ouro Lado do Paraíso. Com direção de Breno Silveira (de 2 Filhos de Francisco), Entre Irmãs adapta o livro A Costureira e o Cangaceiro, lançado em 2009 por Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos EUA.   

Arte Brasileira Quadro a Quadro – ARTE1, 22H30MIN
Estreia da série documental que analisa pinturas brasileiras consagradas e traça panoramas de cada época e paralelos com a produção atual. Produção da Pontos de Fuga, a série é baseada no livro A Arte Brasileira em 25 Quadros, de Rafael Cardoso, especialista na pintura feita no país no período entre 1790 e 1930.

60 Dias no Pantanal – CANAL OFF, 23H
Thais Tavares, Yasmin Volpato e o diretor de fotografia Sylvestre Campe embarcam numa aventura nas profundezas do Pantanal. Durante dois meses de viagem, os três vivenciam cenários naturais de tirar o fôlego, situações inacreditáveis, além de aprender sobre a cultura da região. 

Cidade dos Homens - Rede Globo, 23h09

Um confronto entre traficantes e policiais deixa alunos e pais assustados em uma escola de uma comunidade no Rio de Janeiro. O resultado é uma bala perdida. Essa é uma das cenas do primeiro episódio de Cidade dos Homens, cuja sexta temporada, que estreia nesta terça-feira, espelha a realidade atual dos cariocas que vivem constantemente sitiados pela profusão de disparos.  

Ariane Mnouchkine - A Aventura do Théâtre du Soleil – Curta, 23H
A história e as ideias da mulher que idealizou e defende o Théâtre du Soleil. Ariane Mnouchkine fala de sua carreira e sua concepção de teatro, assim como dos encontros com sua audiência, seu envolvimento militante e seu comprometimento político na França e no exterior. 

 Veja também
 
 Comente essa história