FOTOS: próxima novela das seis, "Orgulho e Paixão" é baseada em obras de Jane Austen Raquel Cunha/Globo

Nathalia Dill assume o papel de protagonista na trama que se passa no início do século 20

Foto: Raquel Cunha / Globo

De um lado, uma jovem camponesa que precisa aprender a se entregar à paixão. Do outro, um aristocrata que precisa vencer o orgulho e acreditar que o amor pode superar as diferenças sociais. Orgulho e Paixão, nova novela das seis da Globo, é baseada não em um, mas em quatro livros da escritora inglesa Jane Austen.

Com previsão de estreia em março deste ano, a novela escrita e dirigida por Marcos Bernstein traz os atores Nathalia Dill e Thiago Lacerda como os personagens Elisabeta e Darcy, casal protagonista da trama que se passa no início do século 20. 

Mas ela é uma jovem com desejos de liberdade e não de casamento — comportamento que bate de frente com os planos de sua mãe, intepretada pela atriz Vera Holtz.

Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) faz parte do elenco da nova novela das seis, Orgulho e Paixão
A personagem Elisabeta não sonha com amor, mas com liberdadeFoto: Raquel Cunha / Globo

Mãe de cinco meninas, Ofélia quer ver todas com matrimônio marcado, e fará de tudo para conseguir bons partidos para as herdeiras, interpretadas pelas atrizes Chandelly Braz, Pamela Tomé, Anaju Dorigon, Bruna Griphão e a própria Nathalia Dill.

As mulheres da família Benedito na novela Orgulho e Paixão: Ofélia (Vera Holtz) e as filhas Elisabeta (Nathalia Dill); Jane (Pamela Tomé); Cecília (Anaju Dorigon); Lídia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz).
A matriarca vivida por Vera Holtz vai fazer de tudo para ver as filhas bem-casadas Foto: João Miguel Júnior / Globo

Milionário e de bons modos, o galã Darcy vai se sentir contrariado com a presença da camponesa Elisabeta, que além de não sonhar com casamento, é dona de um comportamento espontâneo. 

O casal protagonista da novela Orgulho e Paixão Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) e Darcy Williamson (Thiago Lacerda)
O ricaço Darcy, vivido pelo ator Thiago Lacerda, não esperava se encantar por uma camponesaFoto: João Miguel Júnior / Globo

Gravada nas cidades de Vassouras e Valença, no interior do Rio de Janeiro, a novela traz os casarões das fazendas de café do século passado. Na história, as localidades receberam o nome fictício de Vale do Café. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela é inspirada nos livros Orgulho e Preconceito (1813), Razão e Sensibilidade (1811), A Abadia de Northanger (1818) e Emma (1815). Além da trama central focada no romance entre uma mulher libertária e um homem conservador, a novela traz questões atuais como feminismo e crise financeira.

Em seu elenco também estão os atores Gabriela Duarte, Malvino Salvador, Alessandra Negrini, Ary Fontoura, Tato Gabus Mendes, Murilo Rosa, entre outros.

Julieta Bittencourt (Gabriela Duaurte) é a Rainha do Café em Orgulho e Paixão
Gabriela Duarte integra elenco da novelaFoto: Mauricio Fidalgo / Globo
Mariana (Chandelly Braz) faz parte do elenco da nova novela das seis, Orgulho e Paixão
Chandelly Braz vive Mariana, irmã de ElisabetaFoto: João Miguel Júnior / Globo
Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) em Orgulho e Paixão
Vera Holtz e Tato Gabus Mendes contracenam como pais das cinco irmãsFoto: João Miguel Júnior / Globo


 Veja também
 
 Comente essa história