Carnaval em Bombinhas terá cinco dias de festa em diferentes bairros Prefeitura de Bombinhas/Divulgação

Foto: Prefeitura de Bombinhas / Divulgação

O Carnaval em Bombinhas começa nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 13 com música, dança e folia em diferentes bairros da cidade. Os eventos são gratuitos. Haverá uma festa especial para as crianças no domingo (confia abaixo a programação).

Promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Cultura, o Carnaval Bombinhas 2018 será realizado em Bombas, Canto Grande, Centro, Mariscal, Morrinhos e Zimbros. Comunidade e turistas poderão aproveitar desfile de bloco carnavalesco, trio elétrico com bandas e dj’s, grupos de dança de axé, samba, baile infantil e muito mais.

Leia mais
Confira a programação do Carnaval em Joinville e região
Governo de SC libera R$ 800 mil para Carnaval no Estado
Carnaval 2018: confira a programação da folia em cidades de Santa Catarina

A prefeitura alerta para cuidados que devem ter tomados antes de cair na folia, como roupas e calçados leves e confortáveis; ingestão de bastante água e alimentos de forma saudável. Ainda recomenda que se leve itens de alto valor, como joias, máquinas fotográficas, celulares, relógios, etc. para locais com grande concentração de público. 

Algumas vias estarão interditadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (confira abaixo). A Polícia Militar também pede que não sejam realizados eventos em áreas públicas sem as devidas autorizações dos órgãos de segurança.

Programação

09/02 (sexta-feira): Grito de Carnaval Bloco Vila do Sapo - Centro
Das 21h às 24h
Ensaio de bloco - Avenida Manoel José dos Santos, entre as ruas Salmão e Salema.

10/02 (sábado): Banda Show e Desfile Bloco Carnavalesco - Centro
Das 21h às 23h30
Miranda Banda Show - Avenida Vereador Manoel José dos Santos, entre as ruas Salmão e Salema.
Das 24h às 02h
Desfile do Bloco Vila do Sapo - Avenida Vereador Manoel José dos Santos, entre as ruas Salmão e Palombeta.

11/02 (domingo): Carnaval nos Bairros – Morrinhos, Mariscal e Zimbros
Morrinhos
Das 14h às 20h
Baile Infantil:  Casa da Cultura Piana do Crivo.
Mariscal
Das 14h às 16h
Dj e Grupo JKC Dance Funk e Axé - Avenida Água Marinha.
Das 16h Às 19h
Gazu e Banda Trio Elétrico - Avenida Água Marinha.
Zimbros
Das 21h à 1h  
Trio Folia - Rua Rio Amazonas – próximo à praia. 

12/02 (segunda-feira): Caravana Botequim do Samba e Desfile Bloco Carnavalesco - Bombas
Das 21h às 23h30min
Caravana Botequim do Samba - Avenida Leopoldo Zarling (entre as ruas Uirapuru e Tucano).
Das 24h às 02h
Desfile Carnavalesco Vila do Sapo, na Avenida Leopoldo Zarling (entre as ruas Uirapuru e Colibri). 

13/02 (terça-feira): Caravana Botequim do Samba - Canto Grande.
Das 19h às 24h
Trio Folia – Próximo à Rua Jequitibá.

Alterações no trânsito

Sexta-feira - Centro: No Grito de Carnaval que acontece na sexta-feira, a Avenida Vereador Manoel José dos Santos terá tráfego reduzido para meia pista a partir das 20h. No local haverá desvio pela Rua Salmão até a Rua Salema para quem vai de Bombas em direção ao Retiro dos Padres.

Sábado - Centro: Trecho da Avenida Manoel José dos Santos será interrompido a partir das 20h, entre a Rua Merluza e a Rua Salema. Para quem trafega de Bombas para o Centro, o desvio será feito pela Rua Tubarão/Rua Peixe Donzela/Rua Salema. Na direção contrária o desvio acontece pela Rua Salema/Rua Salmão/Rua Peixe Donzela/Rua Merluza.

Domingo - Mariscal: No domingo, a partir das primeiras horas da manhã, o estacionamento e a pista pelo lado da praia da Avenida Água Marinha estarão interditados. o outro lado da avenida funcionará como via de mão dupla. Caso seja necessário, o Dmutran ainda poderá realizar desvios pelas ruas Jundiá/Andaluzita/Ágata.

Domingo - Zimbros: Já na parte da noite de domingo, em Zimbros, a atenção deve ser redobrada na região do cruzamento da Rua Rio Amazonas com a Rua Rio Tapajós. O acesso a algumas ruas daquela região estará fechado a partir das 20h.

Segunda-feira - Bombas: Na segunda-feira (12), em Bombas, a Avenida Leopoldo Zarling será interditada nos dois sentidos da Rua Colibiri à Rua Leopardo, a partir das 20h. Os desvios serão feitos pela Avenida Falcão, Rua Colibri, Avenida Fragata e Rua Leopardo.

Terça-feira - Canto Grande: A festa em Canto Grande acontece na Rua Jequitibá, na quadra da praia e, a princípio, não será necessária interdição ou desvio.

Fonte: Prefeitura de Bombinhas

Leia mais informações sobre o Carnaval

 Veja também
 
 Comente essa história