Jô Soares é confirmado em cobertura da Copa do Mundo na Rússia Reprodução/TV Globo/Divulgação

Jô Soares vai participar de programa ao lado de técnicos renomados

Foto: Reprodução / TV Globo/Divulgação

O bom humor mais fino da televisão brasileira retorna dando pitacos sobre futebol. Pouco mais de um ano longe das câmeras, Jô Soares foi confirmado nesta terça-feira (22) como na cobertura da Copa do Mundo na Rússia feita pelo canal FOX Sports.

Jô Soares vai participar do programa Debate Final, que reúne técnicos renomados do Brasil para comentar as partidas entre as nações. O apresentador, que hoje tem 80 anos, está afastado da TV desde dezembro de 2016, quando encerrou um contrato de 16 anos ininterruptos com a Globo apresentando o Programa do Jô.

"O que mais me atrai é o desafio. Não consigo dispensar um convite para falar sobre um assunto que sempre me fascinou com a possibilidade de errar. Tudo isso, me divertindo muito", disse o apresentador em um comunicado emitido pela FOX.

Acompanhar a Copa do Mundo não é novidade para o apresentador. Em 1950, assistiu, de dentro do Maracanã, à derrota do Brasil para o Uruguai. A experiência rendeu um livro sobre o torneio esportivo escrito ao lado de Armando Nogueira e Roberto Muylaert e intitulado A Copa que Ninguém Viu e a que Não Queremos Lembrar (1994). Em sua versão humorista, Jô interpretou diversos personagens voltados para o mundo do futebol, como o mordomo Gordon, inspirado no goleiro inglês Gordon Banks, e o Zé Galera, que representava o típico torcedor brasileiro durante a Copa de 1982 cobrando que o técnico Telê Santana apresentasse uma equipe mais ofensiva.

 Veja também
 
 Comente essa história