VÍDEO: maquiadora aceita desafio de recriar Mona Lisa e impressiona com resultado  /

A youtuber chinesa He Yuhong aceitou um desafio dificílimo: recriar a Mona Lisa, quadro pintado por Leonardo Da Vinci em 1503, e que até hoje suscita admirações ao redor do globo por seu teor enigmático. Alguns afirmam que seria impossível recriar a Gioconda, mas foi o que He fez no próprio rosto!

Embora tenha o próprio canal no Youtube, a jovem maquiadora de 26 anos publica majoritariamente seus vídeos na plataforma Miaopai - que funciona da mesma forma que o Youtube e é bastante usado na China. Taylor Swift, Selena Gomez e Cate Blanchett são algumas das celebridades que já foram “copiadas” pela talentosa artista. Recentemente He tem aceitado desafios mais avançados, como recriar obras-primas do Renascimento. Além da Mona Lisa, a maquiadora também já fez uma versão para Dama com Arminho, tela do século XV também de Leonardo da Vinci. 

O vídeo de He foi upado no Youtube em 10 de maio e já tem mais de 80 mil visualizações.  "Eu adoro pinturas a óleo. Então, quando eu vi a repercussão do vídeo da Mona Lisa, eu me desafiei a recriar Dama com Arminho. Queria continuar no tema do Leonardo da Vinci", contou para o site da Veja SP. As criações demoram cerca de quatro a seis horas para ficar prontas, confira o resultado abaixo:


 Veja também
 
 Comente essa história