Na tarde deste sábado (28), o youtuber Júlio Cocielo postou em seu Instagram uma foto ao lado de Neymar. Não foi citada a data nem o local do encontro, no entanto, o jogador participou de festas de casamento nesta semana no Brasil. 

Neymar joga ao lado de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain, jogador francês que foi alvo de piada racista feita por Cocielo durante a Copa do Mundo. Depois da vitória da França contra a Argentina, o youtuber escreveu em seu Twitter que o atacante "conseguiria fazer um arrastão top na praia". 

Cocielo apagou o tweet logo depois da publicação, mas recebeu várias críticas de seus seguidores que afirmaram que a piada foi de cunho racista. O youtuber explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha a intenção de ofender e justificou que se referiu à velocidade do jogador na partida. 

"Ele faria o mesmo comentário se fosse uma pessoa branca ou uma pessoa negra, ele fez uma brincadeira sobre a velocidade que o cara correu. Ele costuma brincar com as coisas da Copa, está sempre fazendo isso na internet. Estamos tranquilos com relação a isso, não teve cunho racista", declarou a assessoria de Cocielo.

Mesmo com a explicação, foram descobertas outras publicações com comentários racistas  na conta de Cocielo, o que resultou na perda de contratos publicitários.

Confira o post:

��

Uma publicação compartilhada por Júlio Cocielo (@cocielo) em

Leia mais notícias de Entretenimento no Diário Catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história