Choque de Cultura estreia na TV Globo para comentar filmes da emissora; assista Reprodução / TV Globo/TV Globo

Os maiores nomes do transporte alternativo invadiram a telinha

Foto: Reprodução / TV Globo / TV Globo

— Achou que não ia ter Choque de Cultura na Globo? Achou errado, otário!

Foi com o bordão de Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) que o Choque de Cultura, websérie de sucesso na internet, estreou na TV Globo neste domingo (30). O programa apresenta quatro "motoristas de van" fazendo suas críticas sobre filmes e séries. Toda semana, eles comentarão os longas exibidos no Temperatura Máxima, logo após o término do programa.

Além de Rogerinho, a atração traz Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan) — os "maiores nomes do transporte alternativo", segundo o canal do YouTube de onde saíram os personagens. Na televisão, o programa terá cinco minutos de duração. Logo após a exibição, uma versão estendida é lançada na internet, com nove minutos.

Entrevista: “Dá pra fazer um humor crítico sem ser xenófobo ou homofóbico”, diz Caito Mainier, do Choque de Cultura

O episódio de estreia foi sobre o filme A Era do Gelo 4. Com o humor debochado que caracteriza o programa, o questionamento que marcou o episódio foi se o apresentador Marcio Garcia dublava ou não Diego, o tigre dente-de-sabre do filme. A hashtag #ChoqueNaGlobo foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

Assista:


 Veja também
 
 Comente essa história