Telejornais da NSC TV renovam o visual e trazem novidades Felipe Carneiro/Diário Catarinense

Os apresentadores do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz e Raphael Faraco

Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

Sempre em busca de inovação e de ampliar o conteúdo de qualidade para os catarinenses, a NSC TV estreia nesta segunda-feira (24) a nova identidade visual de seus telejornais diários. Com uma proposta sintonizada com o mundo atual, os novos elementos gráficos darão ao Bom Dia Santa Catarina, ao Jornal do Almoço e ao NSC Notícias uma linguagem ainda mais dinâmica e próxima do cotidiano das pessoas, com valorização do localismo e da informação em tempo real.

O primeiro impacto foi na entrada do Bom Dia Santa Catarina, que mudou seu logotipo, com novas cores e uma vinheta que valoriza as principais cidades do Estado. O telespectador também poderá acompanhar novos quadros e o incremento das informações em tempo real, com valorização de serviço, previsão do tempo e trânsito ao vivo. O cenário também receberá atualização visual para integrar a nova identidade.

— Vamos mostrar o Estado como uma grande cidade. Respeitando as particularidades de cada região, mas dando destaque para o cotidiano, a rotina e os problemas de cada cantinho do Estado. E, para isso, a participação do público é fundamental — afirma o editor-chefe do BDSC, Túlio Borges.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 24-09-2018 - Novo layout do estúdio do Bom Dia SC, com os apresentadores Raphael Faraco e Mariana Paniz.
O estúdio do BDSC completoFoto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense

No Jornal do Almoço, que teve seu tempo ampliado e lançou novos quadros em agosto, a mudança também será visível. O jornal mais querido dos catarinenses ganha uma nova marca em todo o Estado. Nas edições locais das emissoras de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma haverá aberturas personalizadas, valorizando os principais pontos turísticos de cada cidade. Todas as emissoras também terão os cenários renovados para acompanhar esse novo momento.

— As mudanças reforçam nosso compromisso com o jornalismo de qualidade, aquele que conversa com o dia a dia das pessoas. Por isso a renovação constante é essencial para acompanhar o ritmo desse mundo em mutação. Nas edições locais do Jornal do Almoço, nosso compromisso é ampliar ainda mais o localismo, que passa a estar presente também nos elementos gráficos do jornal — explica Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo e G1 da NSC TV.

O logotipo de todos os telejornais vai marcar a passagem do dia: do amarelo do nascer do sol no BDSC, passando pelo laranja do sol a pino no JA até chegar ao cair da noite com o azul no NSC Notícias, que ganha alterações sutis.

Além das mudanças nas vinhetas, cenário e logotipos, o público perceberá elementos gráficos renovados, que darão detalhes em tempo real sobre os assuntos que estão sendo tratados. 

— Com as alterações, o padrão gráfico dos telejornais diários da NSC TV será unificado. As cores são mais sóbrias, remetendo ao momento do dia em que cada programa vai ao ar — explica o gerente de Operações da NSC TV, Eduardo Taboada.

Criado em parceira entre as áreas de design e jornalismo da NSC TV e da TV Globo, o padrão visual também traz como resultado artes mais didáticas e informativas.

— A mudança aponta para as novidades estéticas mundiais, com uma identidade muito mais leve e ágil, sem perder o foco na informação que sempre foi a nossa missão — diz o coordenador de arte da NSC TV, Rogênio Germinal.

Saiba mais sobre as novidades

Bom Dia Santa Catarina - Terá renovação completa nas vinhetas e trilhas e um novo logotipo. A linguagem e o ritmo do jornal ficam ainda mais dinâmicos, integrando o cotidiano do público. As informações em tempo real de trânsito e previsão do tempo ganham mais peso. O programa também terá novos quadros, como o "Por onde Andei", que traz as reclamações e busca soluções relacionadas à mobilidade urbana, e o "#Oremos", que acompanhará obras e promessas do poder público. O "Você no Bom Dia" amplia a interatividade e traz o olhar do público.

Jornal do Almoço - Renova o logotipo, as vinhetas em todas edições locais e as trilhas. A alteração integra o pacote de novidades do telejornal, que já teve seu tempo ampliado e lançou os quadros "Quero Saber", "Tá na Mesa" e "Palco JA" em agosto.

NSC Notícias - As cores do logotipo do jornal ganham o tom de azul, que simboliza a passagem para a noite. O mesmo se reflete nos elementos gráficos durante o telejornal. O NSC Notícias teve seu cenário completamente renovado em seu lançamento, há um ano, com a inclusão de recursos tecnológicos de ponta.

Leia mais notícias no Diário Catarinense 

 Veja também
 
 Comente essa história