Avaí confirma a contratação de lateral-esquerdo da Ponte Preta, Thiago Carleto Divulgação, Site do São Paulo/

Foto: Divulgação, Site do São Paulo

Como havia adiantado o colunista Roberto Alves na semana passada, o Avaí tem um novo nome para a lateral esquerda: Thiago Carleto, de 25 anos, que atuava pela Ponte Preta. A contratação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube nesta segunda-feira.  

.: Cleber Santana comemora 33 anos e comenta a intertemporada do Avaí
.: O que aconteceu durante a Copa do Mundo no futebol catarinense

— Temos mais um jogador chegando, Thiago Carleto. Falta a definição dos papéis, ele estava emprestado para a Ponte, mas pertence ao São Paulo. Vem como empréstimo do São Paulo — declarou Chico Lins em entrevista à rádio CBN/Diário.

Com passagens por São Paulo e Santos, Carleto, de acordo com Lins, chega pronto para atuar:

— Ele vem bem, estava treinando normalmente na Ponte. Teve um começo muito bom no início da carreira, foi comprado pelo Valencia, mas depois sofreu com lesão e está tentando retomar a carreira. Chega para jogar em boas condições — afirmou o dirigente.

Quem já está treinando no clube é o volante Diego Felipe, com passagens pela Chapecoense e pelo Criciúma. Chico Lins explica que sua contratação será oficializada nos próximos dias:

— Diego está treinando, estamos vendo só a papelada. Ele estava no Bahia, então precisamos resolver os últimos detalhes do empréstimo, mas ele deve ser apresentado oficialmente entre amanhã e quarta. E ainda vai ficar faltando mais um zagueiro, que deve ser anunciado esta semana, mas não é certo, e um atacante.

Outro Diego, Viana, de 30 anos, que já trabalhou com o novo técnico Geninho na Portuguesa, também está na Ressacada, mas, a princípio, apenas por um período de avaliação de duas semanas por parte da comissão técnica e da diretoria.

Com o fim da intertemporada se aproximando, os treinos do Avaí se intensificam. No próximo sábado, às 20h, o time fará amistoso no sábado contra Guarani de Palhoça. Um jogo-treino na próxima quarta-feira, 9 de julho, contra o Camboriú, também está confirmado.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história