Análise: Avaí é presa fácil para reservas do Juventude Felipe Nyland/Agencia RBS

Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Em jogo-treino sob forte calor no Estádio dos Pinheirais, em Gramado, o Avaí perdeu por 4 a 2 para o Juventude, nesta segunda-feira. Os gols foram marcados por Jeferson, duas vezes, Guilherme e Bruno Ribeiro. Rômulo e William descontaram na segunda etapa.

Juventude vence o Avaí por 4 a 2 em jogo-treino
Confira mais do Avaí 

O time do técnico Raul Cabral foi presa fácil para a equipe reserva do Juventude na primeira etapa. Com dificuldades na transição da defesa para o ataque, o Leão criou pouco e tinha na qualidade de Diego Jardel e na velocidade de Romulo as principais alternativas para furar o bloqueio defensivo do time gaúcho. As principais deficiências foram defensivas, tanto no posicionamento como pela qualidade técnica dos zagueiros.

Com uma lesão muscular na coxa direita, o goleiro Renan não participou dos jogos-treino diante do Gramadense e Juventude. O atleta será reavaliado no retorno à Florianópolis. Em seu lugar atuou Vitor. E no segundo tempo, ele falhou bisonhamente ao tentar um balão para o ataque e foi decisivo para o terceiro gol da equipe caxiense, marcado por Jeferson. De positivo, os lindos gols marcado por Romulo e pelo centroavante William, encobrindo o goleiro adversário.

Após descontar, a equipe catarinense até melhorou e teve maior posse de bola, mas continuou cedendo espaços ao adversário nos contra-ataques, especialmente nas costas do lateral-direito Renato.

A equipe ainda treina nesta terça-feira em uma academia de Gramado antes da volta para casa. O Avaí iniciou a partida com Vitor; Renato, João Felipe, Braga e Vitor Costa; Judson, Diego Jardel, Caio César e Lucas Fernandes; Rômulo e William. 

 Veja também
 
 Comente essa história