Zagueiro Antônio Carlos pede para deixar o Avaí Janniter de Cordes,Agência RBS/Janniter de Cordes,Agência RBS

Antônio Carlos foi apresentado no Leão da Ilha no dia 26 de fevereiro

Foto: Janniter de Cordes,Agência RBS / Janniter de Cordes,Agência RBS

O zagueiro Antônio Carlos não é mais jogador do Avaí. Na tarde desta terça-feira, o clube fez o anúncio em seu perfil em uma rede social.

Leia outras notícias do Avaí
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
 
 
Segundo o clube, o jogador pediu para ter o contrato rescindido pois teria vontade de retornar ao Rio de Janeiro, onde teria coisas particulares para resolver. A sequência de maus resultados também teria pesado na decisão do atleta.

- Infelizmente o atleta tomou essa decisão. Não foi possível reverter. Conversei com ele logo após o jogo (contra a Chapecoense) no vestiário, achei que era uma decisão precipitada, por estar de cabeça quente, mas não teve jeito. Já estava preocupado com ele pelos últimos resultados, até pressentindo que isso pudesse acontecer - contou o diretor de Esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, em entrevista coletiva. 

A passagem do jogador pelo clube catarinense foi curta, menos de um mês. Antônio Carlos foi apresentado no Leão no dia 26 de fevereiro e atuou em apenas quatro partidas, sendo a primeira na derrota para o Coritiba, pela Primeira Liga. O atleta de 32 anos foi contratado para dar experiência ao grupo avaiano, que tem um grande número de jovens no elenco. 

- O projeto é que pudesse qualificar o elenco e dar suporte para a Série B. Infelizmente no momento que ele entrou no time as coisas começaram a dar errado, mas o trabalho tem sido feito da mesma forma - disse o dirigente.

Antônio Carlos defendeu grandes clubes no Brasil. Revelado pelo Fluminense, o zagueiro ainda passou por Atlético-PR, São Paulo e Botafogo. A temporada de 2015 ele esteve no Flu, mas não conseguiu ter muitas oportunidades. Gonçalves espera que o zagueiro consiga encontrar logo um clube para continuar jogando.

- Acho que o Antônio Carlos ainda muito futebol pela frente, tem qualidade e torço que possa encontrar uma equipe o mais rápido possível. Que siga trabalhando e conseguindo o sustento da sua família - completou Gonçalves.

Jogos de Antônio Carlos pelo Avaí

Coritiba 3x0 Avaí (Primeira Liga)
Metropolitano 4x1 Avaí (Catarinense)
Avaí 0x1 Camboriú (Catarinense)
Chapecoense 4x0 Avaí (Catarinense)

 Veja também
 
 Comente essa história