Após confusão, torcida organizada do Avaí Mancha Azul é punida pelo Ministério Público de SC Arquivo pessoal/Divulgação

No dia 11 de junho, cerca de 20 integrantes da organizada invadiram uma residência e agrediram fisicamente várias pessoas

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Os integrantes da torcida organizada Mancha Azul, do Avaí, estão proibidos de comparecer caracterizados em quaisquer estádios de futebol do país até o término da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. A punição foi deliberada com base em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2008 entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a Polícia Militar e os clubes de futebol profissional catarinenses.

Família sofre agressão de torcedores da Mancha Azul, do Avaí
Leia mais notícias sobre o Avaí

De acordo com a 29ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área da defesa do consumidor, a punição é pelo constante envolvimento dos integrantes da torcida organizada Mancha Azul em graves conflitos e tumultos recentes. No último deles, ocorrido no dia 11 de junho, dia do clássico entre Avaí e Joinville, cerca de 20 integrantes da organizada invadiram uma residência situada próximo ao Estádio da Ressacada e agrediram fisicamente várias pessoas que participavam de uma festividade, praticando os crimes de lesão corporal, dano qualificado e furto, sendo três deles, inclusive, presos em flagrante delito.

O Termo de Deliberação que fixou a punição foi firmado na quinta-feira, pelo promotor de Justiça Eduardo Paladino, pelo presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto e pelo comandante da 1ª RPM, Renato Cruz Júnior. O documento proíbe os integrantes de comparecerem em quaisquer estádios de futebol do país portando vestuários, bandeiras, faixas com referência ou instrumentos musicais com referência à torcida organizada que caracterizem manifestação coletiva. A restrição é válida até o término da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016.

Fonte: MPSC

 Veja também
 
 Comente essa história