Conselho Deliberativo do Avaí marca data para a eleição no clube Felipe Carneiro/Agencia RBS

Francisco Battistotti está no comando do Avaí desde abril do ano passado

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A eleição para presidente e conselheiros do Avaí ocorrerá no dia 9 de dezembro. A data foi definida pelo Conselho Deliberativo do clube em reunião extraordinária na noite de segunda-feira. A inscrição das chapas vai até 19 de novembro. Será a primeira eleição direta com o novo estatuto azurra. 

Presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu destacou a importância de encaminhar um "processo eleitoral transparente, com participação de todos, já que o Avaí é dos seus sócios torcedores, não tem dono". 

O atual presidente avaiano, Francisco Battistotti, assumiu mandato tampão em abril de 2016, quando Nilton Macedo Machado renunciou ao cargo. A expectativa é que Battistotti concorra à reeleição. Na semana passada, em entrevista à Rádio CBN Diário, ele disse que será candidato

Cada chapa precisa ter 150 nomes para o Conselho e a indicação de presidente e vice para a diretoria executiva. Para fazer parte de uma chapa, é necessário ser sócio e estar dois anos com os pagamentos em dia e para presidente e vice, três anos. Sócios com pagamento em dia poderão votar na eleição. 

Battistotti diz que Avaí está perto de fechar parceria com grupo de investidores que atuava no Santos
Leia outras notícias sobre o
Avaí
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão


eirão


 Veja também
 
 Comente essa história