Após fim do jejum de vitórias, Marquinhos Silva cobra Avaí bem também na Ressacada Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense

O Avaí acabou com o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Londrina por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio do Café. O Leão fez os gols aos 10 e aos 16 minutos do primeiro tempo e segurou o resultado, apesar da pressão do adversário, principalmente na etapa complementar. O triunfo reafirma a força da equipe fora de casa, mas também fez com o zagueiro Marquinhos Silva, após sua segunda partida com a camisa azul e branca, cobrasse que seus companheiros por desempenho melhor como mandante.

— Conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo e que viriam para cima ainda na etapa inicial. Sofremos muitos, poderíamos fazer o terceiro gol e ficar mais com a bola. Sofremos, mas o mais importante foi conseguir os três pontos. Soubemos sofrer e estamos bem fora. Agora temos de fazer o dever de casa — disse o defensor, que atuou na vaga do suspenso Alemão.

A cobrança de Marquinhos Silva tem procedência. Dos sete triunfos que tem na competição, cinco foram longe da Ressacada. A última derrota, por sinal, foi em casa e que ligou o alerta da equipe para melhorar a produção em campo, para que fosse traduzida em vitória. Deu certo no Estádio do Café.

- Temos consciência dos jogos que vínhamos fazendo. Apesar de boas apresentações, não vencíamos. Botamos a cabeça no lugar e o Geninho conversou coma gente. Cada uma deu um pouquinho mais e conseguimos o resultado positivo — apontou Capa, também em entrevista à Rádio CBN Diário.

De volta ao G-4, o Avaí vai abrir a 16ª rodada terça-feira. Às 19h15min, a equipe azurra recebe o Atlético-GO na Ressacada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história