Geninho avalia mudança no esquema do Avaí para encarar o Londrina Leo Munhoz/Diário Catarinense

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

O Avaí vai enfrentar o Londrina com dúvidas na escalação, em que as respostas serão conhecidas minutos antes do jogo das 18h desta quinta-feira, no Estádio do Café, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o desfalque de Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Geninho avalia se mantém a formação com três zagueiros ou se utiliza quatro atletas no meio de campo.

Os últimos dois treinamentos antes da viagem para o interior do Paraná foram fechados. Na entrevista coletiva pré-jogo, ainda, o comandante azurra não apontou como a equipe vai entrar em campo. O zagueiro Betão volta de suspensão e pode formar trio com Marquinhos Silva, que continuaria na formação, e Airton. Ou utilizar dois zagueiros e abrir espaço para a entrada de um volante. Se for esta alternativa, Judson será acompanhado por Matheus Barbosa e Pedro Castro. Se mantiver o esquema, a escolha será por um dos dois últimos atletas.

- São bons jogadores e com características semelhantes. Fazem bem o segundo volante e saem para chegar à frente. Disputam em igualdade de condições. Senti o Matheus um pouco fora de ritmo no último jogo, diferente do que ganhou a titularidade antes de lesão. Não voltou tão bem e aí fica a dúvida. O time com o Pedro tem aproveitamento grande fora de casa, ele ajuda. É muito cobrado, principalmente por torcida e imprensa, carrega a carga dos primeiros jogos quando chegou aqui pela primeira vez, no ano passado, mas é muito útil à equipe. Ele cresce quando joga fora, sem a pressão da torcida. Colocamos isso na balança pelo melhor pelo Avaí. Precisamos de bom resultado, está na hora de voltar a somar pontos — apontou o treinador azurra.

O Leão está há três rodadas sem vencer, perdeu os últimos dois jogos, e está pressionado por voltar a vencer na Série B. Para tentar alcançar o triunfo no Estádio do Café, a provável formação tem: Aranha; Marquinhos Silva, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro (Matheus Barbosa), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história