Marquinhos reclama, e técnico do Avaí responde: "Ele vai ter que cair na real" Leo Munhoz/Diário Catarinense

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

O Avaí tem uma situação para administrar depois do empate em 0 a 0 com o CSA. Logo após o término da partida na Ressacada, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Marquinhos demonstrou insatisfação, embora não tenha deixado claro o motivo do desconforto. Depois, na entrevista coletiva, o técnico Geninho indicou que o incômodo de M10 tem relação com o tempo que tem recebido para estar dentro de campo. E cogitou dar ao jogador que está em seu último ano de carreira a chance de iniciar uma partida.

Diante dos alagoanos, Marquinhos entrou em campo aos 40 do segundo tempo, no lugar de Renato. Pouco conseguiu produzir e logo depois do último apito soltou poucas e duras palavras:

— Já estão fazendo de sacanagem comigo mesmo — falou, sem desenvolver o que pensava.

Depois, na entrevista coletiva de avaliação da partida, o técnico Geninho demonstrou o motivo da declaração e cogitou dar a M10 a chance de estar em campo como titular.

— Marquinhos é um caso à parte. Ele vai ter que cair na real que tem algumas limitações. E que ele tem que ser utilizado dentro do que a gente espera. A única maneira do Marquinhos entender a situação, é ele começando um jogo. Aí, vamos ver o desempenho. Vou torcer para ele arrebentar com o jogo. Se ele fizer isso, ele vai começar jogando. O Marquinhos tem que ter consciência do momento, da condição clínica, da condição física e da mobilidade em campo. Ele com a bola no pé faz uma diferença danada, mas com o Marquinhos em campo eu perco muito em termos de marcação. Mas parece que o Marquinhos não está entendendo muito bem isso. Então, vou conversar. Se ele achar que está pronto, de repente vou começar com ele contra a Ponte ou contra o Juventude. Coloco ele de começo. Não trato o Marquinhos de maneira diferente de ninguém. Trato ele dentro das condições que ele tem — disse o treinador.

O Avaí vai ter tempo para se preparar ao próximo compromisso na competição. O jogo contra a Ponte Preta, que encerra o primeiro turno azurra, está marcado para as 19h do próximo sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história