Betão completa dois anos de Avaí nesta sexta-feira Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O zagueiro Betão completa dois anos de Avaí nesta sexta-feira. No dia 10 de agosto de 2016 ele desembarcou na Ressacada e realizou o primeiro treinamento com bola. Desde então foram 116 jogos, com 52 vitórias, 36 empates e 28 derrotas com a camisa azurra. Ele estava no Évian, da França, e chegou sob desconfiança do torcedor. No entanto, hoje é homem de segurança e usa a braçadeira de capitão quando Marquinhos, ídolo do clube, não está dentro de campo.

—Para alguns, cheguei com a idade avançada, mas consegui dar uma resposta boa. Naquele ano, o clube estava em uma situação tenebrosa em todos os aspectos, como financeiro e clima de vestiário. E conseguimos uma arrancada boa. Uma arrancada que ninguém esperava. O intuito era não cair para a Série C e acabamos não apenas com o acesso, mas com o vice da Série B. Em 2017 foi um ano de desafios. Caímos, mas em pé. Fomos rebaixados por causa de um gol, podemos dizer assim. Mas foi um trabalho bem feito. Espero terminar esse ano com mais um acesso — comentou o jogador.

A apresentação oficial foi cinco dias depois do primeiro treinamento, em 15 de agosto de 2016. A estreia ocorreu no dia 23, quando o Avaí venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, fora de casa. Por sinal, neste jogo a equipe começou uma arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro que culminou com o acesso para a elite do futebol nacional.

Veja a seguir o vídeo divulgado pelo Avaí sobre os dois anos de Betão no clube.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história