Avaí e Paysandu se enfrentam em momentos opostos Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

Situações completamente distintas que serão confrontadas dentro das quatro linhas da Curuzu, em Belém (PA). Nesta sexta-feira, às 18h, a equipe com o segundo melhor desempenho no returno desta Série B do Campeonato Brasileiro vai encarar o time de pior campanha da 20ª rodada em diante. O Avaí entra em campo como favorito, também escorado no aproveitamento como visitante, e tenta a vitória para confirmar tal condição e afundar o Paysandu na última colocação desta etapa da competição.

Neste returno, o Leão atingiu 72,2% de aproveitamento com quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos desde a 20ª rodada. A equipe azurra entrou na segunda metade do campeonato embalada e o último revés, justamente ante o arquirrival Figueirense, encerrou uma sequência de nove partidas de invencibilidade. No returno, o Avaí só está atrás do Goiás, que tem um triunfo a mais e um empate a menos em relação ao time azul de Florianópolis.

Sem contar o desempenho do conjunto comandando por Geninho como visitante. O Leão é também é o segundo melhor da Série B. Seus 22 pontos conquistados longe da Ressacada só não coloca a equipe na liderança do quesito justamente por causa do revés sofrido para o Figueira no último clássico do ano – o adversário local tem um ponto a mais.

Já o Paysandu chega para a partida com apenas dois pontos somados dos últimos 21 disputados. O time paraense se junta ao Juventude entre os que ainda não conheceram a vitória desde a 20ª rodada: são dois empates e quatro derrotas nas seis partidas desde o início da segunda metade do campeonato.

O Avaí vai contar com o a volta de dois jogadores importantes. Após cumprirem suspensões, os meias André Moritz e Renato são voltas certas. Até porque a formação vai precisar de sangue novo, uma vez que o duelo desta sexta-feira será o terceiro em apenas sete dias. O técnico Geninho tende a utilizar o esquema com três zagueiros, como tem feito em jogos fora da Ressacada. A dúvida fica por conta do ataque, se mantém Beltran como companheiro de Romulo ou se Gabriel Lima ou Daniel Amorim acompanham o camisa 9 azurra.

Pelo lado do Papão a grande novidade é a estreia na área técnica. Ex-Ponte Preta, João Brigatti assumiu no lugar de Ailton Costa e comanda a equipe da casa contra o Leão. O treinador muda a defesa logo de cara, por causa das suspensões de Diego Ivo e Matheus Silva. Nas posições entram o zagueiro Edmar o lateral-direito Maicon Silva.

FICHA TÉCNICA – Paysandu x Avaí

PAYSANDU
Renan Rocha; Maicon Silva, Edmar, Perema e Diego; Nando Carandina e Renato Augusto; Alan Calberg, Thomaz e Guilherne Santos; Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.
AVAÍ
Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, André Mortiz, Renato e Capa; Romulo e Beltran (Gabriel Lima). Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Conti Viana (trio do RJ).
DATA E HORA: às 18h desta sexta-feira.
LOCAL: Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí


cms -->
 Veja também
 
 Comente essa história