Avaí se preocupa com desgaste do elenco no caminho à elite Leo Munhoz/Diário Catarinense

Pedro Castro fez o gol da vitória sobre o CRB

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

A preocupação do Avaí vai além do esquema tático a ser utilizado. No clube, existe cautela em relação ao desgaste físico do elenco na sequência da Série B do Brasileiro. Isso porque, a partir deste momento, a competição começa a se definir e os clubes se dividem sobre o que cada um irá lutar até a última rodada.

No último mês, o Avaí disputou sete jogos. O saldo de tanta intensidade foram quatro jogadores afastados e entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Marquinhos e os atacantes Jones e Rodrigão. 

Até a primeira semana de outubro, o Leão fará cinco partidas. A primeira delas é contra o Paysandu nesta sexta-feira, feriado do Dia de Independência, às 18h, em Belém (PA).

– Bastante desgastante, pessoal da fisiologia trabalha para recuperar os atletas e deixá-los perto dos 100%. Porque não é fácil, sair daqui, jogar em Belém, mas é tabela, campeonato, temos que estar preparados – disse Pedro Castro, que marcou o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o CRB na terça-feira.

Com 42 pontos, o Leão é o quarto colocado. Ainda restam mais 13 partidas para o fim da Série B e até lá o Avaí precisa se manter na zona de acesso.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história