Avaí deve começar 2019 com goleiro revelado na base do clube como titular Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Promovido à elite do futebol brasileiro com a terceira colocação na Série B do Brasileiro, o Avaí deve começar o próximo ano com novidade no gol. Léo Lopes, de 20 anos, ao que tudo indica será o dono da meta azurra nos primeiros meses da temporada, quando a equipe terá como competições o Catarinense e a Copa do Brasil.   

O jovem foi apenas a quarta opção para o gol do Avaí ao longo da Série B e não foi a campo em nenhum jogo na campanha que levou o Leão à elite em 2019. Neste ano, aliás, ele foi titular somente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Léo Lopes ainda fez três partidas pelo time sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.  

A opção por Léo Lopes se dá após a indicação de que o Avaí não vai renovar com os goleiros Aranha, Kozlinski e Rubinho. O trio tem vínculo até o final de 2018. Ao longo da temporada, foram eles que estiveram no gol do Leão. O primeiro atuou 38 vezes, o segundo 24 e o terceiro duas, sendo a principal delas a do acesso. 

A diretoria do Avaí definiu até o momento somente a renovação com o técnico Geninho. O treinador ficará mais uma temporada no comando azurra e, ao lado dos dirigentes, vai participar da montagem do elenco visando 2019. A intenção é trabalhar com uma equipe jovem nos primeiros meses e focar na disputa da Série A, a partir de abril.

Leia mais notícias sobre o Avaí

 Veja também
 
 Comente essa história