Avaí renova com Marquinhos Silva para temporada 2019 Avaí/Divulgação

Foto: Avaí / Divulgação

O zagueiro Marquinhos Silva permanece no Avaí para a temporada 2019. O jogador se reuniu com o presidente Francisco Battistotti e assinou o novo vínculo que tem duração até o fim do próximo ano. Assim, ele é o sexto atleta a  a garantir extensão de contrato com o Leão após o acesso à elite do futebol brasileiro.  

– É muito importante dar continuidade ao trabalho. Como tinha falado anteriormente, queria continuar trilhando minha história dentro do clube. Muito feliz de poder voltar a jogar Série A com Avaí. Agora é se cuidar nas férias, se preparando para o Catarinense. Pela grandeza do Avaí, a gente tem que ir em busca de ser campeão – falou Marquinhos Silva.

Na semana passada, o Avaí tinha anunciado as renovações de contrato de cinco jogadores: o zagueiro Betão, o lateral-direito Iury, o volante Matheus Barbosa, o meia André Moritz e o atacante Getúlio. Eles prorrogaram os vínculos e assim como Marquinhos Silva estarão no Leão para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

Esses atletas se juntam ao grupo que já contava com o goleiro Leo Lopes, o zagueiro Airton, os laterais Capa, Igor Fernandes e Guga, o meia Luan Pereira e os atacantes Daniel Amorim e Jones Carioca. Além deles, o técnico Geninho também estará no Avaí para a temporada 2019. O treinador teve seu contrato renovado com o clube após o acesso na Série B do Brasileiro.

O elenco do Leão se reapresenta no dia 2 de janeiro após as festas de final de ano. Os atletas trabalham até o dia 5 na Ressacada e depois viajam para Águas Mornas, local onde mais uma vez acontecerá a pré-temporada. O Avaí estreia no Catarinense dia 17, às 20h30min, contra o Metropolitano, recém-promovido à elite.   

 Veja também
 
 Comente essa história