Battistotti, do Avaí, é eleito presidente da associação de clubes de SC Paulo Scarduelli/SCclubes

Foto: Paulo Scarduelli / SCclubes

Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, vai comandar a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCcluubes) nos próximos dois anos (2019 e 2020). Ele foi eleito presidente da entidade nesta sexta-feira. A eleição foi por unanimidade e contou com a participação de 12 clubes do Estado que estiveram presentes.

— Unidos seremos sempre mais fortes e iremos cada vez mais longe. Somos o único estado que tem uma associação de clubes e somos reconhecidos por isso. Prometo dois anos de muito trabalho pelos clubes. Afinal, são eles que fazem o futebol em nosso Estado — disse Battistotti.

Ele já exercia o cargo depois da renúncia de Luiz Henrique Ribeiro, do Tubarão, ainda no segundo semestre desde ano. Mas sai do mandato tampão para dois anos no comando da entidade que congrega os times de futebol de Santa Catarina. Uma das suas bandeiras é a redução de taxas das agremiações. Também foi anunciado um novo patrocinador para o Campeonato Catarinense do próximo ano.

A chapa encabeçada por Battistotti tem Renato Luiz da Cruz (Camboriú) como vice e mais cinco representantes no conselho fiscal – três titulares e dois suplentes: Claudio Vernalha (Figueirense), Luiz Henrique Ribeiro (Tubarão) e Danilo Rezini (Brusque), com as suplências de Cristopher Nazário Nunes (Inter de Lages) e Vilfred Schapitz (Joinville).

Também estiveram na Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova chapa: Valdair José Matias (Metropolitano), Rômulo Vicente Coelho (Barroso), Robson Izidro (Criciúma), Fábio Mendonça (Hercílio Luz), Fabiano Fonseca Pierri (Guarani de Palhoça) e Marcelo Lubini (Figueirense). O presidente do Alvinegro, Claudio Vernalha, não compareceu.

 Veja também
 
 Comente essa história