Judson recusa renovação com o Avaí e vai jogar nos Estados Unidos em 2019 Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

O destino do volante Judson não será a Ressacada em 2019. Um dos destaques na campanha que levou o Avaí ao acesso na Série B do Brasileiro, o volante recusou a proposta de renovação de empréstimo azurra para aceitar a oferta do San Jose Earthquakes, clube que disputa a Major League Soccer (MLS) – Primeira Divisão do futebol dos Estados Unidos.

Aos 25 anos, Judson viaja ainda em dezembro para San Jose, na Califórnia, onde vai passar por exames médicos e assinar o contrato com o novo clube por empréstimo de uma temporada. O volante ainda permanece vinculado ao Tombense, time de Minas Gerais. 

– Eu vejo com bons olhos essa oportunidade. Financeiramente é uma boa proposta. O Avaí chegou a me oferecer um valor semelhante, mas há outras garantias que me fizeram optar por ir. É um novo desafio, num país de primeiro mundo, com qualidade de vida. Eu pensei muito na educação das minhas filhas e na minha família para tomar essa decisão. Espero que eu seja tão feliz lá quanto eu fui no Avaí e no América-RN – disse o jogador, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Judson deixa o Avaí após três temporadas consecutivas. Neste período, ele conquistou dois acessos com o Leão à elite do futebol brasileiro. O atleta era considerado peça importante para o esquema do técnico Geninho visando a Série A de 2019. Sem a permanência dele, a diretoria azurra recorre ao mercado atrás de um nome que possa preencher o espaço no meio de campo. 

Até o momento a diretoria do Avaí garantiu a renovação de seis jogadores que fizeram parte da campanha do acesso: o zagueiro Betão, o lateral-direito Iury, o volante Matheus Barbosa, o meia André Moritz e o atacante Getúlio prorrogaram os vínculos e estarão no Leão para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

O Avaí estreia no Estadual dia 17 de janeiro, às 20h30min, em casa contra o Metropolitano.

 Veja também
 
 Comente essa história