Jorginho, ex-Portuguesa e Palmeiras, é o novo treinador da Chapecoense Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação

Foto: Felipe Oliveira / Bahia/Divulgação

A Chapecoense anunciou na tarde desta quinta-feira através de seu site oficial a contratação do técnico Jorginho, que nesta temporada treinou o Vitória. O ex-jogador Anderson Lima, que atuou na Chapecoense em 2009, será o auxiliar técnico. Foi com ele que o diretor técnico Cadu Gaúcho fez o contato para negociar com a nova comissão. Ambos chegam nesta sexta-feira à Chapecó, às 14 horas, no voo vindo de São Paulo.

.: Rodrigo Faraco: A escolha perigosa da Chapecoense
.: Roberto Alves: Não sei se Jorginho é o perfil que o Verdão busca

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Verdão demitiu Gilmar Dal Pozzo e apesar de procurar vários treinadores acabou preferindo continuar com o interino Celso Rodrigues. Após a derrota para o Coritiba, na quarta-feira, a diretoria achou que era o momento de trazer um novo nome. Celso Rodrigues deve continuar no clube como auxiliar técnico.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o treinador disse que seu primeiro passo é conhecer o grupo o mais rápido possível e recuperar a auto estima da equipe.

— O clube não está em uma situação favorável, mas chego para ajudar, para recuperar a confiança dos atletas — afirmou.

Ele enfrentou a Chapecoense quando ainda era treinador do Vitória, no empate por 0 a 0.

— Já joguei contra e a equipe atuou muito bem. Então, é resgatar a confiança e fazer um bom trabalho — concluiu.

O novo técnico será apresentado na tarde desta sexta-feira para imprensa e jogadores. Nos sábado vai dirigir o time contra o Sport, às 18h30, na Arena Condá.

O interino Celso Rodrigues deve voltar à função antiga, que era de segundo auxiliar técnico. Com a demissão de Dal Pozzo, após seis rodadas, Rodrigues conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento. Mas vinha perdendo força com três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco jogos.

-Era o momento de mudar- disse o presidente Sandro Pallaoro. Ele afirmou que o nome de Jorginho foi consenso da diretoria entre os nomes que estavam disponíveis no mercado.

- É trabalhador, focado e bom de grupo- explicou, sobre as características que a direção buscava.

Apesar da má campanha no Vitória, onde foi demitido, Pallaoro lembrou que o treinador fez um bom trabalho no Palmeiras e na Portuguesa, onde foi campeão da Série B em 2011.

O dirigente disse que além do treinador, um reforço já está sendo contratado, com o aval de Jorginho. -Ele aprovou o nome que estávamos buscando então vamos acelerar o acerto- disse Pallaoro. Não foi revelado o nome e a posição mas a direção buscava um meia, um lateral esquerdo e um zagueiro.

O meia Rodriguinho, do Grêmio, era um nome cogitado mas já estourou o número de jogos permitidos para trocar de clube na Série A.

A direção vai avaliar com o novo treinador a necessidade de mais reforços e talvez, dispensas. -Se percebermos que alguém não estiver comprometido vai ser liberado- disse Pallaoro.

O presidente fez questão de pedir o apoio do torcedor para que a equipe escape da zona de rebaixamento. Uma vitória contra o Sport é fundamental pois depois o clube joga duas fora, contra Corinthians e Grêmio.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história