Chapecoense apresenta valores que serão divididos pelas famílias das vítimas do acidente MATEUS BRUXEL/AGÊNCIA RBS

Foto: MATEUS BRUXEL / AGÊNCIA RBS

A Chapecoense divulgou o valor que cada uma das 68 famílias das vítimas do acidente aéreo na Colômbia receberá proveniente da agenda internacional de jogos do clube: R$ 11.010,00. O dinheiro foi arrecadado com as partidas no exterior na metade deste ano, além de uma doação da Liga Japonesa de Futebol (J-League) – já estão deduzidos o imposto de doação (ITCMD). O valor líquido total chegou a R$ 748.720,93. 

O clube apresentou a prestação de contas nesta sexta-feira. O Verdão recebeu o dinheiro por causa das partidas contra o Barcelona, pela Taça Joan Gamper, o amistoso diante da Roma, prêmio pelo vice-campeonato na Copa Suruga, no Japão, e doação da J-League. 

Leia também
Reunião aproxima Chapecoense das famílias das vítimas
Polícia Federal investiga contratação da LaMia pela Chapecoense, diz jornal

Os valores foram apresentados a familiares e também à Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com Chapecoense (Abravic) e à Associação das Famílias e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), entidades formadas para intermediar as tratativas com o clube. A partilha será feita entre 64 que morreram e quatro sobrevenientes – não estão nesta lista os estrangeiros. No total, 71 pessoas morreram na tragédia com o avião da LaMia, na Colômbia, em novembro do ano passado. 

Confira na imagem abaixo divulgada pela direção da Chape os valores de cada participação do time no exterior.  

Valores recebidos na conta doações destinado as famílias das vitórias do acidente
Foto: Reprodução Chapecoense / Chapecoense

De acordo com nota divulgada pela Chapecoense, os valores "destinados aos familiares representam 50% do montante total recebido pelo clube. A outra metade será destinada para ajudar reconstrução da Associação Chapecoense de Futebol". Além disso, o clube espera por recursos referentes à cota de participação na Copa Suruga, que ainda demandam de questões burocráticas para serem efetivados. Esses recursos também serão destinados aos familiares. 

A tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, aconteceu em 29 de novembro de 2016.  

Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão

 Veja também
 
 Comente essa história