Zagueiro Grolli vê melhora da Chapecoense com três volantes Sirli Freitas/Chapecoense

Grolli destacou que a presença de três volantes deixa a defesa mais protegida

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A recuperação da Chapecoense no Campeonato Brasileiro teve início com a escalação de três volantes, segundo o zagueiro Grolli, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

— Teve uma mudança de postura a equipe teve uma postura mais aguerrida, a escolha do Emerson por três volantes nos protegendo ajudou. Temos laterais ofensivos e com a entrada de três volantes deu mais consistência defensiva — destacou.

Há quatro rodadas a Chape tinha uma média de 1,6 gols por partida, com 37 gols sofridos em 23 rodadas. Nas últimas três, contra Grêmio, Ponte Preta e Vasco, sofreu apenas um. Ainda continua como uma das piores defesas, 38 gols. Mas pelo menos somou sete pontos nos três confrontos. Nestas três partidas os volantes Moisés Ribeiro e Lucas Mineiro jogaram em todas. O terceiro volante alternou entre Canteros, Lucas Marques e Elicarlos.

Grolli espera que, com essa formação, a equipe não oscile mais nesta reta final da Série A, como vinha ocorrendo durante o campeonato, quando saiu da liderança para a zona de rebaixamento. O zagueiro disse que é mais difícil jogar com o time na zona de rebaixamento. 

Na folga de 11 dias no Brasileirão, o jogador do Verdão disse que é importante ter uma boa preparação e recuperar jogadores lesionados para voltar forte. Afinal, a sequência da Chape é bem complicada, contra Botafogo, Flamengo e Atlético-MG. Desses jogos somente o contra o Flamengo é em casa.

— A sequência é pesada, contra adversários difíceis, que também estão num momento difícil, mas isso não é só para nós, os concorrentes diretos também tem jogos difíceis e daqui até o fim serão 12 finais — avaliou.

Lembrando que, no primeiro turno, a Chape perdeu para os três próximos adversários. Desta vez precisa somar pontos para não voltar à zona de rebaixamento, pois está a apenas dois pontos de distância. Nesta quarta-feira, o time treina às 9h20min no Centro de Treinamento da Água Amarela.

Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da
Série A do Brasileirão

 Veja também
 
 Comente essa história