Chapecoense negocia Guilherme e Rafael Thyere, do Grêmio Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Thyere agrada departamento de futebol da Chapecoense

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Chapecoense busca reforços no time campeão da Libertadores da América. O diretor-executivo do clube Catarinense, Rui Costa, confirmou que negocia os empréstimos do atacante Guilherme e do zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio. 

- Boa chance, é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil – disse o dirigente, sobre o zagueiro.

Rui Costa tem vários contatos no clube gaúcho, em que trabalhou no departamento de futebol de 2012 a 2016.

Thyere tem 24 anos, é paraibano e fez a base no Paulista-SP. Aos 18 anos, foi transferido ao Grêmio e, em 2014, foi emprestado para o Atlético-GO e Boa Esporte. No Grêmio fez 50 jogos e teve seu contrato renovado até 2020. 

Já o atacante Guilherme tem 22 e no ano passado foi emprestado ao Botafogo, onde marcou sete gols em 62 jogos. Ele é natural de São Paulo e jogou na base do Grêmio.  Em 2015 e início de 2016 foi emprestado ao São José-RS, onde marcou um gol. No Tricolor disputou 19 partidas em 2016 mas não fez gol. 

Como teria pouco espaço no tricolor, o empréstimo pode ser vantajoso para os clubes e os jogadores. 

No ataque a Chapecoense manteve os titulares Wellington Paulista e Arthur Caike para 2018. O atacante equatoriano Penilla também continua. O reserva Túlio de Melo, que chegou a ser titular em alguns momentos, acertou com o Avispa Fukuoka, da Segunda Divisão Japonesa.  Há também as opções de jogadores formados na base, como Perotti, que jogou em algumas partidas, e Lourency, que voltou de empréstimo do Atlético-GO. A situação de Osman está indefinida.

O zagueiro Grolli viaja nesta quarta-feira para Belo Horizonte para definir sua situação. O contrato dele com o Cruzeiro está encerrando e há possibilidade de renovação de novo empréstimo para a Chapecoense. O clube também quer renovar o empréstimo do lateral João Pedro junto ao Palmeiras.

Quem está acertado, mas ainda não foi oficializado é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Atlético-GO. Ele vem para o lugar de Reinaldo, que voltou para o São Paulo. A intenção da diretoria é contratar seis a sete reforços. O grupo se apresenta na quinta-feira, às 16h30min, na Arena Condá.

Confira mais notícias da Chapecoense

 Veja também
 
 Comente essa história