Chapecoense renova contrato, e Canteros fica no clube até o final da temporada Sirli Freitas/Chapecoense

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A Chapecoense oficializou neste final de semana a renovação do contrato do volante Canteros, cujo empréstimo do Flamengo encerrava no dia 31 de maio. É o fim de uma novela que se arrastava há meses. O jogador estava cedido pelo time carioca desde setembro do ano passado e deu qualidade ao meio do Verdão do Oeste, o que resultou na melhor campanha do returno do Brasileirão, oitavo lugar e classificação para a Libertadores.

No time catarinense, o volante sofreu com lesões. A diretoria queria mantê-lo, mas o alto salário -  bancado em boa parte pelo Rubro-negro - era um empecilho para os padrões do Verdão. Houve um momento em que até o clube recuou na negociação. O que vinha interferindo, inclusive, no rendimento do argentino.

Quando a Chape e o jogador voltaram a se aproximar em valores, o rendimento de Canteros melhorou inclusive com um gol na vitória, por 3 a 2, diante do Flamengo. Depois da vitória do último domingo, o executivo de futebol Rui Costa antecipou que a renovação deveria ocorrer. Fato que foi confirmado peli Verdão em nota postada nas redes sociais.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC

 Veja também
 
 Comente essa história