Chapecoense tem reforço de Douglas para tentar acabar com jejum de vitórias Liamara Polli/Lance Press

Zagueiro Douglas (e) está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou de duas partidas

Foto: Liamara Polli / Lance Press

Sem vencer há cinco jogos, desde a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na Arena Condá, no dia 12 de agosto, a Chapecoense conta com o retorno do zagueiro Douglas para tentar a recuperação diante do Flamengo, neste sábado, 21h, no Maracanã.

O zagueiro teve uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos jogos contra o Palmeiras e Paraná. A tendência é que ele volte ao time titular no lugar de Nery Bareiro.

Com apenas 22 pontos em 23 rodadas e na penúltima colocação no campeonato Brasileiro, a Chapecoense tenta uma reação para evitar o rebaixamento. 

Depois de uma série de sete jogos sem vitória, o técnico anterior, Gilson Kleina, foi demitido. Veio Guto Ferreira, venceu o primeiro jogo contra o Corinthians mas depois disso empatou uma e perdeu quatro, sendo três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

O novo treinador ainda não conseguiu encontrar a formação ideal para o time, apesar de já ter mudado peças na defesa, meio e ataque.

Depois do empate contra o lanterna Paraná, fora de casa, o objetivo agora é somar pontos contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O adversário tem um dos melhores elencos do país mas também vive um momento de instabilidade no nacional, onde chegou a ser líder mas vem perdendo posições nas últimas rodadas.

Nesta quinta-feira o grupo treinou no CT do Atlético Paranaense e, no final da tarde, embarcou no voo para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira faz um novo treinamento no CT do Fluminense, às 15h30.

O goleiro Jandrei destacou que, apesar do mau momento, o grupo está unido para tirar o time dessa situação desconfortável.

- Não podemos desvalorizar o ponto conquistado fora de casa agora temos uma partida difícil contra o Flamengo, que a gente precisa somar pontos também e sabe da grandeza do jogo e da importância dessa partida – disse o goleiro.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

 Veja também
 
 Comente essa história