Lateral da Chapecoense comemora boa fase mas quer evitar sair atrás no placar Sirli Freitas/Chapecoense

Eduardo fez o cruzamento para o primeiro gol da Chapecoense contra o Inter

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Criticado por muitos torcedores depois da saída de Apodi, o lateral direito Eduardo finalmente arrancou aplausos da torcida no jogo contra o Internacional, após o cruzamento para o primeiro gol de Leandro Pereira.  O atacante também elogiou o companheiro.

- Ele agradeceu, eu vinha me cobrando muito porque não tinha conseguido dar um passe daquele jeito para ele. Eu vinha falando para ele que uma hora ia acertar. Venho treinando muito esse tipo de jogada, que é um dos meus pontos fortes. Jogar com o Leandro é bom pois ele procura a bola, incomoda o zagueiro – disse Eduardo.

O jogador disse também que a vitória de virada sobre o Internacional foi importante, mas que o time precisa melhorar o aspecto de que sempre saiu atrás no marcador desde a chegada do técnico Guto Ferreira, inclusive nas três vitórias, sobre Corinthians, Atlético-PR e Inter.

- Temos que sentir o jogo  mais rápido para não sofrer gols. Sair atrás no placar é muito ruim. Nas últimas três vitórias saímos atrás. A gente se desgasta muito mais e vamos acabar matando alguém do coração – brincou.

O lateral inclusive sentiu dores musculares devido ao desgaste dos dois últimos jogos, mas disse que foi só um susto e está apto para o jogo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.

O objetivo é conseguir a terceira vitória seguida, coisa que o time não consegue desde o Catarinense.

Para esta partida estão fora o zagueiro Thyere e o meia Doffo, suspensos.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

 Veja também
 
 Comente essa história