Alan Ruschel espera filho, e Neto passa por nova cirurgia ainda por causa da tragédia na Colômbia Sirli Freitas/Chapecoense / Divulgação

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense / Divulgação

Sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016, na Colômbia, ao lado do ex-goleiro Jakson Follmann, o lateral-direito Alan Ruschel e o zagueiro Neto vivem situações distintas na vida e na carreira dois anos após a tragédia que vitimou 71 pessoas. 

Alan Ruschel teve um emocionante retorno ao futebol diante do Barcelona, fez gol em amistoso contra o Roma e voltou a atuar em alto nível. Só não é titular do time, como gostaria. Profissionalmente, ele queria de estar em um patamar acima. Pessoalmente, no entanto, a fase é maravilhosa. Depois do acidente, casou com a namorada Marina, que está grávida de cinco meses. Esperam um menino e o nome já foi escolhido: Lucca.

Confira a programação de homenagens às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense

O zagueiro Neto vive a alegria de poder acompanhar o filho Helán nas conquistas do Sub-9 da Chapecoense. Mas também vive o drama de ter feito recentemente a terceira cirurgia no joelho direito, há cerca de um mês. Até agora, Neto disputou apenas um jogo festivo de final de ano em Chapecó, no ano passado, na partida em que Follmann até marcou um gol.

Neto , Zagueiro , chapecoense, Verdão, futebol
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Nos últimos dois anos, Follmann resolveu seguir em frente, sem, é claro, esquecer o episódio e os amigos que perdeu. Fazer o bem virou uma missão que deu novo sentido ao fato de ser um sobrevivente de acidente aéreo. Visita hospitais e conversa com pacientes acidentados como forma de gratidão pelo apoio que recebeu logo após a tragédia. Além disso, fala muito com as pessoas pelas rede sociais, onde tem 445 mil seguidores.

Follmann mostra que é possível ir em frente após acidente da Chapecoense

 CHAPECÓ, SC, BRASIL 27.11.2018. FOLLMANN. Jakson Follmann na Arena Condá . FOTO ANGÉLICA LÜERSEN, ESPECIAL, DIÁRIO CATARINENSE
Foto: Angélica Lüersen / Especial

Outro sobrevivente que continua ligado à Chapecoense, só que narrando os jogos do clube, é o jornalista Rafael Henzel. Atividade que ele concilia com as palestras motivacionais em que é solicitado.

Relatório sobre acidente da Chapecoense revela histórico de imprudência da LaMia

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

 Veja também
 
 Comente essa história