Dirigente garante Roberto Cavalo em 2017 e diz que técnico irá fazer estágios para "evolução pessoal" Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

O planejamento para a temporada 2017 já começou no Criciúma. Desde que o time ficou sem chances de subir para a Série A, a diretoria carvoeira já está olhando para frente. O primeiro passo foi a renovação de contrato com o diretor executivo de Futebol Paulo Pelaipe até o fim do ano que vem. No último sábado, inclusive, Pelaipe confirmou a manutenção do técnico Roberto Cavalo à frente do Tigre.

Cavalo voltou ao Criciúma em outubro de 2015 e levou o time ao terceiro lugar do Catarinense deste ano. O técnico viu sua equipe fazer um excelente início de Série B, que chegou até a frequentar o G-4. Depois perdeu peças importantes como Róger Guedes, Gustavo e Ezequiel e, com alguns tropeços, também viu o acesso ficar cada vez mais longe. Apesar de ter que disputar mais uma vez a Segundona, Cavalo inicia a temporada que vem no Tricolor do Sul.

- Quando se faz uma análise do trabalho e com o critério dos 13 últimos meses, a história do Cavalo começou com o presidente Jaime Dal Farra. O primeiro objetivo era não deixar o time ir para a Série C, depois formar jogadores e alguns que não estão mais aqui, porque o treinador teve coragem de colocá-los para jogar. Tudo isso pesou, tem o contrato - explicou Pelaipe.

O cartola também falou que está previsto que o treinador do Criciúma passe por um período de capacitação fora do país.

- O Cavalo vai fazer evolução pessoal, estágios aqui no Brasil e uma ida dele a Lisboa para ver como funciona o trabalho no Benfica, no Sporting. Procuramos capacitá-lo e dar elementos de crescimento. O Cavalo tem o sonho de treinar um clube na Série A, é um técnico jovem e com um futuro muito grande pela frente. Tudo isso pesou, mas vivemos de resultados. Vamos iniciar com essa comissão técnica - garantiu o dirigente.

Sobre contratação de jogadores, Pelaipe disse que o momento é de avaliações. E que tudo vai depender também do orçamento previsto para o próximo ano.

- Já estamos nos movimentando. Sabemos que a equipe precisa de reforços e vamos reforçar. Fizemos na última semana a renovação do trabalho até 2017 e já estávamos observando. Estamos falando de renovação agora com jogadores que nos interessam, outros também. Vou receber o orçamento do futebol do próximo ano. Eu trabalho dentro de uma previsão financeira passada pelo presidente. Precisamos saber os números para tentar gastar da melhor maneira possível, procurando o equilíbrio e minimizando o erro.

Leia mais:

"Ninguém mais do que eu queria a Série A", diz técnico do Criciúma
Bruno Baio e Roberto garantem a vitória do Criciúma sobre o Paraná
Presidente do Criciúma renova com Paulo Pelaipe para o ano que vem
Roberto, do Criciúma, quer compor o elenco em 2017: "Vontade é de ficar"
Confira a tabela da Série B

 Veja também
 
 Comente essa história