Após queda de aproveitamento em casa, Jonatan Lima promete nova fase do Criciúma: "A gente corrigiu" Guilherme Hahn / Especial/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial / Especial

Desde que chegou ao Criciúma, no final de junho, já foram dez aparições em campo com a camisa tricolor. O volante Jonatan Lima, 25 anos, tem sido bem aproveitado pelo técnico Luiz Carlos Winck, e com a retomada da Série B, espera conquistar um lugar cativo no time. Ele ainda não jogou no returno, mas divide com os colegas a responsabilidade dos últimos resultados adversos em casa, um empate e uma derrota. 

 — As equipes quando vem jogar aqui vem respeitando a gente, porém elas têm um contra-ataque forte e nós como mandantes querendo ou não nos expomos um pouco e acabamos criando formas para que eles possam contra-atacar. A gente não foi feliz nesses últimas partidas dentro de casa infelizmente, também teve a sequência de jogos bastante intensa, que desgasta muito, então acredito que esse tempo que ficamos parados foi e vai ser muito importante para que a gente possa recuperar fisicamente, treinar aquilo que vínhamos pecando. A gente teve muitas falhas nesse período, mas acredito que daqui em diante vai ser diferente, a gente corrigiu o que vinha faltando nas últimas partidas em casa — explicou o jogador. 

No sábado, o Criciúma recebe o Luverdense às 16h30min, e conquistar três pontos em casa é o primeiro passo para manter a ascensão no campeonato. O técnico aproveitou a semana para testar jogadores e várias formações de time, principalmente no meio-campo. O objetivo, segundo Jonatan Lima, é melhorar a movimentação.

— O Winck vem trabalhando bastante a movimentação para que a gente possa infiltrar na defesa do adversário, quando os outros times vêm aqui a gente sabe que é difícil entrar no campo deles, pois estão sempre atrás da linha da bola, então a gente vem trabalhando bastante essa movimentação e encaixes de jogadas ofensivas, para que possa chegar ao campo adversário — comentou.

O treino desta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, foi mais uma vez no estádio. Nesta sexta ele realiza o último trabalho que deve definir o time que vai a campo sábado, sem poder contar com o atacante Lucão que está suspenso pelo terceiro cartão. 

Para esse jogo e para o de terça-feira, diante do Juventude, o clube realiza promoção de ingressos. Os apostadores que marcam o Criciúma como Time do Coração em pelo menos cinco apostas da Timemania, entre os concursos 1079, 1080 ou 1081, poderá comprar um ingresso de arquibancada ao valor de R$ 10 para um dos jogos.

Leia mais:
Luiz Carlos Winck completa 100 dias à frente do Criciúma: "É um clube maravilhoso" 
Criciúma treina no Heribero Hülse e Silvinho fala sobre pausa na Série B: "Saudade é grande"
Para recuperar público nos estádios, clubes de SC têm desafio de implantar novas ações
Confira as últimas notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B

 Veja também
 
 Comente essa história