Com uma mudança no meio, Criciúma viaja para encarar o Guarani  Guilherme Hahn / Especial/Especial

Douglas Moreira está de volta entre os titulares

Foto: Guilherme Hahn / Especial / Especial

Em busca de mais três pontos fora de casa, o Criciúma iniciou a viagem até Campinas, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. O grupo fez o última trabalho, que não durou mais do que uma hora, no Centro de Treinamento do Bairro Cristo Redentor pela manhã. Beto Campos não fez mistério sobre que irá substituir Alex Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Douglas Moreira assume a vaga, única mudança em relação ao time que empatou com o Figueirense.

Para a partida deste sábado, às 19h no Brinco de Ouro da Princesa, Beto não vai definir uma posição fica para Douglas Moreira, que pode aparecer em diferentes situações de jogo. A intenção é que ele circule assim como Caique e Ricardinho, com Barreto mais fixo na posição de primeiro volante. 

— É importante o atleta ocupar o espaço que for criado no momento, uma jogada do lado ou por dentro, a gente trabalhou isso, colocando situações de jogo. Alguém pode entrar na área ou ir no rebote, a gente procurou trabalhar dentro de um tempo limitado e a resposta foi boa — resumiu o treinador.

No treino de hoje, outra novidade pode animar o torcedor: o zagueiro Raphael Silva já faz a transição, e em breve deve retomar os treinos normalmente. O Tigre vai a campo com Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Caique, Ricardinho e Douglas Moreira; Silvinho e Lucão. 

Com duas vitórias e uma derrota fora de casa no returno, o Criciúma espera pontuar mais uma vez como visitante, para se manter na briga pela G-4. Depois de ceder o empate em casa para o Figueirense, a situação ficou mais difícil, e só a vitória interessa em Campinas. 

— A gente sabe que ficou um pouquinho mais difícil, mas a gente acredita muito sim nos nossos resultados e quem está na nossa frente tem muitos confrontos, até contra nós mesmos, e a tendência de manter isso é muito difícil, faltam 12 rodadas, essas equipes vão ter alguns resultados negativos e no momento que nós pudermos equilibrar, nos dá sim a condição do acesso que tanto a gente quer — projetou o treinador.

Leia mais:
Titular com o novo técnico, Caíque diz que Criciúma está focado para vencer o Guarani fora de casa
Zagueiro do Criciúma, Edson Borges lamenta pontos perdidos em casa e mira no Guarani
Beto Campos elogia entrega do Criciúma e frisa necessidade de buscar pontos fora de casa

 Veja também
 
 Comente essa história