Criciúma encara o lanterna ABC com quatro mudanças na equipe  Artes DC/Artes DC

Foto: Artes DC / Artes DC

A margem de segurança para permanecer na Série B do ano que vem já foi atingida, mas o Criciúma quer tirar bom proveito dos quatro jogos que ainda restam. Nesta sexta-feira, o Tigre enfrenta o ABC, às 21h30min, no Estádio Frasqueirão, e quer voltar do Rio Grande do Norte com pelo menos um ponto na bagagem. Para a partida, o técnico Beto Campos não terá quatro titulares e vai aproveitar para testar o elenco.

Vetados pelo departamento médico, o goleiro Luiz, o zagueiro Edson Borges e o atacante Silvinho não viajaram com o grupo. Já o volante Barreto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte, na última terça-feira, cumpre suspensão no duelo em Natal.

Edson vai para o gol. Na zaga, o treinador tem à disposição Nino e Ianson. Ricardinho disputa a vaga no meio de campo com Jocinei. Certeza mesmo é que Caio Rangel estará no ataque. Apesar das mudanças, o lateral-esquerdo Diego Giaretta acredita que o time pode fazer um jogo seguro.

— Eu creio que eles vão usar muito a base, os garotos. Quem está lá, se não me engano, já está passando por um processo de reformulação, alguns estão de partida ou vendo outras coisas. Mas isso não tira nossa responsabilidade, pois quem está lá quer mostrar serviço. É fazer um jogo seguro, temos que somar ponto — projeta o jogador, que participou da entrevista coletiva antes da viagem.

Perto de completar 100 jogos com a camisa do Tigre, Giaretta, atualmente com 96, não pode tomar mais nenhum amarelo se quiser cumprir a meta pessoal até o final do campeonato. O contrato dele encerra ao final da temporada, e ainda não há negociação em aberto com o clube.

— Agora vou evitar bastante tomar o cartão, tenho essa meta para cumprir, já tendo sido cumprida a nossa meta coletiva de se livrar desse fantasma (rebaixamento). Vou continuar me cuidando para pensar em atingir essa meta pessoal — destaca.

Ficha técnica

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel Nazaré; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton; Berguinho, Matheus e Fessin. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Criciúma: Edson; Diogo Mateus, Nino (Ianson), Raphael Silva e Diego Giaretta; Ricardinho (Jocinei), Douglas Moreira e Alex Maranhão; João Henrique, Caio Rangel e Lucão. Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (trio do MS).
Data e horário: nesta sexta-feira, às 21h30min
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) 

Leia mais:
Criciúma embarca para Natal com apenas uma dúvida no time
Criciúma vence o Boa Esporte e fica mais distante da zona do rebaixamento
Leia outras notícias sobre o
Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro  

 Veja também
 
 Comente essa história