Gerente do futebol do Criciúma diz que reta final será para avaliar quem fica para o ano que vem Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação/Divulgação

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

Um segundo tempo bem abaixo e totalmente desastroso. Foi assim que o gerente de futebol do Criciúma, Emerson Almeida, resumiu o desempenho do time na derrota por 3 a 1 para o ABC, na noite de ontem. O descontentamento do dirigente deve respingar nas decisões a serem tomadas nos próximos dias, já que poucos atletas do grupo atual foram chamados para discutir a renovação do contrato.

— Nesse tipo de jogo que a gente faz as avaliações, temos que ter tranquilidade, mas dá para fazer avaliações de alguns jogadores, de tudo, o futebol é muito dinâmico. Estivemos conversando com alguns jogadores, mas tem mais três jogos, dois em casa, justamente para isso, avaliar. Mas desse jogo a gente já tirou uma grande lição e vamos conversar com calma com a diretoria, avaliar — comentou.

O técnico Beto Almeida, que assumiu o clube na metade de setembro, é um dos nomes que o Criciúma já sinalizou como interesse para o ano que vem. O treinador tem contrato com o Novo Hamburgo para comandar o time gaúcho no campeonato estadual, e as negociações com o Criciúma ainda não foram concluídas. De onze jogos, o time comandado por Beto venceu três, empatou três e perdeu cinco, um aproveitamento de 36,6%, desempenho que tem desagradado a torcida.

— É lógico que se você renovar com uma comissão que tem resultados adversos até o final já começa 2018 comprometido, mas a gente procurou, tínhamos interesse que ele permanecesse, até nos auxiliasse a montar o plantel para 2018, conversamos mas ainda não definimos nada — comentou Emerson Almeida.

A delegação do Criciúma chega à cidade hoje à tarde, e se reapresenta no domingo no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor, às 16h. Na segunda-feira à tarde, faz o último treino antes de encara o Náutico na terça-feira, às 19h15min, no Heriberto Hülse. Esse será o penúltimo jogo do Criciúma em casa, que depois viaja para enfrentar o Ceará e encerra a Série B deste ano diante do torcedor, contra o Brasil de Pelotas.

Leia mais:
Após derrota em Natal, Lucão critica desempenho do Criciúma: "Uma vergonha"
De virada, Criciúma perde por 3 a 1 para o lanterna ABC
Leia outras notícias sobre o
Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro  

 Veja também
 
 Comente essa história