Barreto cita papo com Argel e deve herdar vaga no meio de campo do Criciúma Guilherme Hahn/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial

O empréstimo de Douglas Moreira ao Fluminense deixou uma lacuna no meio de campo do Criciúma para a disputa da Série B do Brasileiro. Recuperado de lesão, o volante Barreto é o favorito a ocupar o espaço e formar dupla com Jean Mangabeira a partir da partida diante da Ponte Preta, no sábado. A confiança é tanta, que ele citou o papo com o técnico Argel Fucks.

– Conversei com ele (Argel) sobre a possibilidade (de atuar como segundo volante) e ouvi que não tem problema. Quando fui para a Seleção Brasileira sub-20, aliás, eu jogava como segundo volante. Somente depois é que passei a atuar como primeiro. Vou dar meu máximo para ajudar o Argel e o Criciúma no que for necessário – disse Barreto em entrevista coletiva.

O volante ainda viu neste período que ficou fora o aumento da concorrência no setor. Isso porque, o Criciúma contratou Liel, destaque do Tubarão, e Leandro Melo, que defendeu o Hercílio Luz no Catarinense 2018. 

– Chegaram bastante jogadores para a posição e isso é importante para o clube, pois é um setor que gera suspensões. Aumenta a competitividade dentro do elenco. Temos apenas que crescer. Começamos com a derrota, mas temos tudo para dar a volta por cima e conquistar os três pontos – falou o volante.

Nesta quarta-feira, Argel fechou o treinamento do Criciúma. O comandante não conta, também, com o atacante Zé Carlos, lesionado. A tendência é que Nicolas fique com a vaga. Barreto despistou sobre quem vai atuar na frente e ainda no meio de campo do Tigre.

– Não tenho certeza de quem vai começar jogando. Fechar treino todos os clubes fecham. Nem sei se eu vou jogar. Eu quero. Mas no setor de ataque não tem como te ajudar, pois eu não faço ideia mesmo – completou.

O Criciúma foi derrotado pelo Atlético-GO, por 3 a 2, na estreia da Série B do Brasileiro. O confronto diante da Ponte Preta no sábado, às 19h, será o primeiro do time no Heriberto Hülse na segunda divisão da competição nacional.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história