Morre ex-atacante campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991  Divulgação/Criciúma EC

Soares é o segundo maior artilheiro da história do Tigre

Foto: Divulgação / Criciúma EC

O Criciúma está de luto. Morreu neste domingo o ex-atacante Soares. Aos 54 anos, ele foi vítima de parada cardíaca na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo, onde estava morando.  O ex-atleta foi campeão da Copa do Brasil pelo Tigre, em 1991, e também do tetracampeão catarinense nos anos de 1989, 1990, 1991 e 1993. 

Em nota oficial, o Criciúma lamentou profundamente o falecimento do ex-jogador e o classificou como "profissional exemplar e que sempre honrou o manto carvoeiro". Além da campanha na Copa do Brasil de 1991, Soares ainda é o segundo maior artilheiro da história do Tigre. 

A diretoria do Criciúma informou que o bandeirão do Estádio Heriberto Hülse ficará a meio mastro em forma de homenagear Soares. No sábado, quando o Tigre enfrenta a Ponte Preta pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-atacante.

Soares ainda teve passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como Santos, em 1988, e Palmeiras, em 1993. Fora do Brasil, o ex-atacante atuou pelo Al Etiifaq, da Arábia Saudita, e pelo Gaziant Kulubu, da Turquia, onde encerrou a carreira em 1996.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história