Assombrado pelo pior início na Série B, Criciúma recebe o CSA Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

A necessidade do Criciúma é urgente: vencer para sair da zona de rebaixamento e deixar a intranquilidade para trás. Às 16h de hoje, o Tigre entra em campo para receber o CSA e mudar uma escrita incômoda após três derrotas seguidas na largada da Série B. Um novo insucesso acende a luz vermelha no Sul do Estado, já que marcará o pior início do clube na competição.

No ano passado, foi somente na quarta rodada que o Tricolor do Sul chegou ao primeiro ponto na tabela de classificação, justamente na rodada posterior ao desligamento do técnico Deivid. Foi o pior início do Tigre na Série B em seis participações. Para não igualar a marca na sua sétima Série B, os comandados de Argel Fucks precisam passar por um CSA embalado pelo título da Série C de 2017, a conquista do alagoano de 2018 e pelo bom início da Segundona, em que ocupa a quinta colocação.

A principal missão será frear o forte ataque do adversário, que marcou oito gols em três jogos e é o melhor da competição. Por outro lado, o Tigre, que teve a zaga vazada seis vezes em três partidas, está entre as piores defesa.

Criciúma - SC - Brasileiro B 2018, Treino do Criciúma. Criciúma treina na manhã de quinta feira no CT do clube antes de embarcar para a estreia no Campeonato Brasileiro B 2018. Foto: Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial

Apesar da derrota por 2 a 1, de virada, para o Coritiba na última sexta-feira, o técnico Argel Fucks gostou da postura da equipe em campo e, por isso, deve manter o esquema tático com o 4-1-4-1. No entanto, algumas peças devem ser alteradas em busca de um resultado diferente após os 90 minutos.

Pelo que mostrou na última atividade antes do duelo, o comandante deve sacar Sueliton, Andrew e Lucas Coelho para promover as entradas de Natan, Alex Maranhão e Zé Carlos, recuperado de lesão muscular.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Luiz; Natan, Nino, Sandro e Marlos; Liel; João Paulo, Elvis, Alex Maranhão e Nicolas; Zé Carlos. Técnico: Argel Fucks. 

CSA: Cajuru; Celsinho, Xandão, Leandro Souza e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Michel Douglas. Técnico: Marcelo Cabo. 

Arbitragem: Elmo Resende, auxiliado por Marcio Maciel e Tiago Gomes da Silva (trio de GO).
Horário: às 16h desta terça-feira.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história