Contra o líder, missão do Criciúma é evitar a sexta derrota Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

Na capital cearense desde domingo, o Criciúma tem nesta terça (22), às 21h30min, a missão mais difícil desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro: encarar o Fortaleza fora de casa. O adversário é nada menos que líder do campeonato, dono do melhor ataque e da melhor defesa, time do artilheiro da competição, está invicto e com 100% de aproveitamento jogando no Castelão. Independentemente das circunstâncias do jogo, o Tigre voltará de viagem feliz se trouxer um ponto.

Quando deixou a capital do carvão, o técnico Mazola Júnior ainda não havia deixado claro quem serão os 11 que começarão jogando em Fortaleza. A única certeza é que três zagueiros estarão no time titular. A novidade é o garoto Christian, que pode atuar na zaga ou improvisado na lateral-direita, como já fez na base tricolor e no time profissional sob o comando de Lisca.

A preocupação de Mazola em reforçar a defesa pelo lado direito não é à toa: o lateral-esquerdo do Fortaleza, Bruno Melo, já marcou três gols na Série B e é o vice-artilheiro do time cearense.

No ataque, Zé Carlos pode ser deixado no banco. Em má fase, o centroavante ainda não balançou as redes na Série B e deve dar lugar a Mailson, que tem a velocidade necessária para um time que vai jogar fechado e explorando contra-ataques.

O lateral-direito Sueliton e o volante Jean Mangabeira levaram o terceiro cartão amarelo no empate de terça-feira passada contra o Juventude e desfalcam o Tigre nesta terça, assim como o lateral-esquerdo Marlon, expulso.

Além dos prováveis titulares, viajaram a Fortaleza o goleiro Vinicius, o zagueiro Jacy Maranhão, o lateral-direito Natan, os volantes Leandro Melo, o meia Luiz Fernando e os atacantes Andrew, Nicolas e Zé Carlos.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Leonan (Marlon), Dodô e Edinho; Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

CRICIÚMA
Luiz; Christian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo; Liel, Eduardo, Elvis e Alex Maranhão; Mailson (Zé Carlos) e João Paulo. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RJ)
DATA E HORÁRIO: às 21h30min desta terça-feira.
LOCAL: Castelão, em Fortaleza (CE).


Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história