Dispensas e contratações no Criciúma serão definidas após acerto com técnico Caio Marcelo/Especial

Foto: Caio Marcelo / Especial

Após a derrota da última terça-feira por 1 a 0 para o Guarani, o plano imediato do Criciúma era manter Argel Fucks no comando técnico e anunciar uma lista de dispensas, além de reforçar o time para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a saída do treinador, os desligamentos e as contratações ficaram para outro momento.

— Quando você troca um treinador, as coisas mudam. Um atleta tem um rendimento maior, outro tem rendimento menor, então é muito importante ter essa discussão com o novo técnico, sobre as possíveis necessidades — ponderou o executivo de futebol, Nei Pandolfo. 

O dirigente trabalha para anunciar um novo comandante a tempo de estar à beira do campo na próxima terça-feira, contra o Juventude, pela sexta rodada da Série B.

Entre as prioridades nas contratações de reforços estão: um zagueiro, um segundo volante e um atacante. Pandolfo confirma que o Criciúma trabalha para trazer o defensor Raphael Silva e o centroavante Lucão, ambos do Goiás e com passagem pelo Tigre no ano passado. As saídas de jogadores também ficaram de lado, ao menos por enquanto.

— Não temos nenhuma projeção de dispensas neste momento. Temos um elenco que não é tão grande, são muitos atletas jovens e vamos preservar todos eles — declarou o dirigente.

Pandolfo também admitiu o interesse do Sport no goleiro Luiz, mas crê na permanência do camisa 1 do Tigre.

— Não tivemos nada oficial. Houve uma procura, mas num formato que não nos atendia — completou o executivo.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história