Mazola pode promover a estreia de Jacy Maranhão diante do Avaí Guilherme Hahn/Especial

Técnico do Tigre não garantiu que Jacy será titular, mas admitiu a possibilidade de mandá-lo a campo no lugar de Nino

Foto: Guilherme Hahn / Especial

O zagueiro Jacy Maranhão faz parte do elenco do Criciúma desde janeiro, quando chegou ao Tigre com o aval do então técnico Lisca, vindo do Atlético Paranaense. Mas nunca entrou em campo com a camisa tricolor. Agora, está perto de ver essa situação mudar. Mazola Júnior sinalizou durante a semana que pode começar o jogo dessa sexta-feira, contra o Avaí, com Jacy entre os 11 titulares, no lugar de Nino.

— Temos trabalhado o Jacy, até porque eu não o conhecia. Temos informações, meu filho trabalha no Atlético Paranaense, é um jogador com característica diferente do Nino. Criamos um campo maior de observação, mas não é garantido que ele jogue — ponderou Mazola.

O time provável para encarar o Leão na Ressacada tem Luiz; Sueliton, Jacy Maranhão (Nino), Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Zé Carlos. O comandante, porém, não garantiu que os atletas com que ele escolheu para o time titular nos treinos da semana comecem jogando em Florianópolis.

— O time já está definido, mas é lógico que não vamos passar. No outro lado tem uma belíssima equipe, dirigida por um grande treinador e quanto menos armas dermos ao Geninho, melhor. Mas a base da equipe é a que trabalhou nessses dias. Houve uma evolução no que a gente pensa e pretende para a equipe do Criciúma — avalia o técnico.

O Tigre ainda não venceu na Série B do Brasileiro e é o lanterna, com apenas um ponto conquistado em sete jogos. Uma vitória contra o Avaí seria importante para a reabilitação, mas não tira o Criciúma da zona do rebaixamento, uma vez que o Juventude, 16º colocado, tem seis pontos a mais.

— A situação é delicada para todos, jogadores, torcida, para a cidade. Os atletas estão incomodados com essa situação e eu, com a experiência que tenho, sei que só tem uma receita: trabalho, profissionalismo e comprometimento — diz Mazola.

O Avaí, por outro lado, quer vencer para se manter no G-4. O jogo está marcado para as 21h30min.


Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história