Belliato , Tubarão
Comemoração do time do Sul do Estado após a vitória nas penalidadesFoto: CA Tubarão / Divulgação

Dos três times que começaram a disputa na Série D do Campeonato Brasileiro, somente um segue vivo na competição. Ontem, o Tubarão foi responsável pela eliminação do Brusque em uma emocionante partida no Sul do Estado. Depois da vitória do Peixe por 2 a 1 no tempo normal, a disputa foi para a cobrança de pênaltis, com a estrela do goleiro Belliato brilhando para garantir a passagem de fase com a vitória por 4 a 3.

Na próxima fase da competição, as oitavas de final, o Tubarão vai enfrentar o São José-RS, responsável pela eliminação do Novo Hamburgo, também em emocionante disputa de pênaltis. O primeiro jogo do embate será  no estádio Domingos Gonzalez, em data a ser confirmada pela CBF, no próximo fim de semana. Já o Brusque se junta ao Inter de Lages entre as equipes eliminadas. No sábado, o Leão Baio perdeu por 3 a 0 para o Uberlândia e deu adeus à competição. Na ida, o Colorado venceu por 1 a 0. 

Para alcançar a classificação, o Peixe precisou reverter a vantagem do Brusque, que na semana passada ganhou por 1 a 0. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, China marcou contra e deixou o time da casa em vantagem. Mas, aos 28, Hyago cabeceou bem para garantir a igualdade e dar sobrevida ao time do Vale do Itajaí. O Tubarão só retomou a frente do placar na segunda etapa, com gol de Everton Júnior.

Nos pênaltis, Belliato agarou as cobranças de Eliomar e Everton para garantir a classificação da equipe da Cidade Azul.

Mais notícias do Esporte

 Veja também
 
 Comente essa história