Criciúma apresenta Artur, novo lateral-esquerdo Fernando Ribeiro / Criciúma E. C./Criciúma E. C.

Lateral já treina no Criciúma há quase duas semanas, mas esperava ter a contratação oficializada

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C. / Criciúma E. C.

Sondado pelo Criciúma desde o estadual, o lateral-esquerdo Artur foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira, depois de quase duas semanas treinando com o restante do elenco. O jogador de 23 anos aguardava a oficialização da contratação pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrar nessa quinta-feira (21), quando o time catarinense encara o Brasil de Pelotas fora de casa, pela Série B, às 19h15min.

Artur tem vínculo com o Internacional e chega ao Tigre por empréstimo, depois de passagens pela Ponte Preta e Brasil de Pelotas.

— Estou pronto para estrear, até porque no Brasil eu vinha jogando. Estava bem fisicamente quando cheguei e já trabalhei duas semanas aqui. Foi legal a intensidade do trabalho. Se optar por mim, estou preparado — garantiu Artur.

O atleta servirá como opção a Marlon, função que até então cabia ao ainda inexperiente Enzo, de 18 anos. Segundo o próprio Artur, as principais características dele são força física e marcação, mas também costuma chegar ao ataque e arriscar chutes de fora da área.

Conhecedor do próximo adversário do Criciúma, pelo qual atuou em 16 jogos neste ano, Artur já alertou os companheiros para os pontos fortes e fracos do Brasil.

— A situação lá está um pouco complicada agora que saiu o treinador (Clemer). A gente sabe que jogar lá é difícil, temos que ir focados e sabendo das dificuldades. A gente tem que ir com os pés no chão, humildade e correr bastante se quiser um resultado positivo — frisou.

O lateral se diz convicto nas possibilidades de recuperação do Tigre no decorrer da Série B e não crê em rebaixamento.

— Se eu achasse que o Criciúma não ia escapar, nem estaria aqui — disse.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história