Criciúma tem mais um confronto direto para deixar o Z-4 Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

O Criciúma tem mais um confronto direto nesta quinta-feira na luta para sair da zona de rebaixamento. O adversário da vez é o Brasil de Pelotas, que tem mudança na comissão técnica e passa pelas mesmas dificuldades que o Tigre na Série B. Ao contrário da última rodada, agora o time catarinense não depende mais apenas de si para deixar o Z-4.

Para o confronto desta quinta, Mazola Júnior não poderá contar com três jogadores do time que considera titular. O lateral-direito Sueliton, o volante Eduardo e o atacante Zé Carlos ainda se recuperam de lesão. Além deles, o meia Alex Maranhão, que costuma entrar no segundo tempo, cumpre suspensão pela expulsão na partida contra o Oeste.

— A gente tem condições de fazer algumas adaptações e manter a estrutura tática. Vamos precisar do sacrifício de alguns atletas, mas estamos todo falando a mesma língua e os jogadores estão muito empenhados para superar esses problemas — garantiu o técnico.

Pelos treinos da semana, Mazola indicou que improvisará o volante Ralph na lateral direita, manterá Marlon Freitas na vaga de Eduardo e aproveitará o retorno de Mailson, recuperado de lesão, para o lugar deixado por Zé Carlos.

No lado adversário, Gilmar Dal Pozzo é o novo comandante do Brasil, já que Clemer foi demitido após a derrota para o líder Fortaleza, na última rodada. Mas o novato não estará à beira do campo contra o Criciúma. O interino Gustavo Papa comandará o Xavante no jogo desta quinta.

— Vamos ter que ser mais competentes do que fomos contra o Boa e o Oeste para sair com a vitória — analisou Mazola.

Na avaliação dele, não há favoritismo para o duelo sulista. Os anfitriões da noite vêm de quatro jogos sem vencer. O Tigre, por outro lado, não perde uma partida há quatro rodadas.

BRASIL X CRICIÚMA

BRASIL
Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Tiago Cametá; Zé Augusto, Leandro Leite, Mossoró e Toty; Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Gustavo Papa.

CRICIÚMA
Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Mailson. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Raphael Klaus apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício Porfírio de Moura (trio de SP).
DATA E HORÁRIO: Nesta quinta-feira, às 19h15min.
LOCAL: Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história