Goleiro Belliato, do Tubarão, deve ser anunciado no Criciúma Rogério Colombo Dimas / Rádio Difusora/Rádio Difusora

Belliato participou de atividades com o preparador de goleiros do Criciúma, Maurício Dacoregio

Foto: Rogério Colombo Dimas / Rádio Difusora / Rádio Difusora

Um dos principais nomes do Tubarão nas boas campanhas do Peixe no Catarinense e na Série D, o goleiro Belliato está perto de ser anunciado como reforço do Criciúma para a Série B do Brasileiro. O atleta já treinou com o elenco do Tigre na manhã desta terça-feira, mas ainda não teve a contratação confirmada.

Aparecido Beliato Júnior, mais conhecido como Júnior Belliato, tem contrato até o fim do ano que vem com o Tubarão e pode chegar ao Criciúma por empréstimo. O goleiro de 30 anos acumula passagens por vários clubes, mas foi no time da Cidade Azul que ele se firmou. Foram 26 jogos com a camisa do Peixe, que resultaram em 27 gols sofridos.

Belliato se consagrou no Tubarão ao defender duas cobranças de pênalti na partida decisiva da segunda fase da Série D, contra o Brusque. Mais cedo, já havia feito atuações sólidas no Campeonato Catarinense. O goleiro estreou justamente contra o Criciúma, na terceira rodada, quando o Peixe venceu por 3 a 0 e deu início à arrancada que o colocou na terceira posição no estadual.

Além do Tubarão, o atleta tem passagens por São Caetano (SP), CRB (AL), Rio Claro (SP), Icasa (CE), Barretos (SP), Confiança (SE) e ABC (RN).

Goleiros do Tigre

O Criciúma hoje conta com apenas um goleiro experiente, que é o titular Luiz. Os outros atletas da posição são todos jovens formados na base do Criciúma, mas sem experiência em competições profissionais.

Os que costumam ser relacionados para as partidas são Vinícius (19 anos), Diego (17) e Ronaldo Zílio (22). O goleiro Murilo (16 anos) também já participou de treinos com o elenco principal.

No momento, Vinícius participa de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história