Autor do gol da vitória do Criciúma, Liel cobra foco para não voltar ao Z-4 Guilherme Hahn/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial

O vice-artilheiro do Criciúma na Série B vem lá de trás. Improvisado na zaga, o volante Liel fez o único gol da partida contra o Vila Nova neste sábado, feito que não apenas garantiu a vitória como a saída da zona do rebaixamento. Ele já anotou três com a camisa tricolor e está empatado com Zé Carlos na artilharia, atrás apenas de João Paulo, que tem quatro.

Depois do jogo, Liel se mostrou confiante na evolução do Tigre para, a partir de agora, apenas subir na tabela.

— É um gol de importância muito grande. Infelizmente a gente vinha jogando muito bem, criando chances e não fazia o gol. Hoje a vitória foi curta, mas foi importante sair dessa zona (de rebaixamento). Agora é manter o trabalho, focado, para não voltar mais — declarou o volante.

O jogador ainda revelou que não se sentiu nada desconfortável por atuar pelo lado esquerdo da zaga. Ele foi a única opção do técnico Mazola Júnior, que perdeu Fábio Ferreira por lesão e Sandro e Nino por suspensão.

— Eu já falei ao professor Mazola que a minha base toda foi na zaga, depois que virei volante. Conheço bem aquele espaço. Graças a Deus, com muito foco, fiz a minha parte dentro de campo.

A vitória deixou o Tigre na 16ª posição, com 20 pontos, assim como o CRB, mas o time catarinense leva a vantagem pelo saldo de gols. O Criciúma entra em campo pela última rodada do turno no próximo sábado (4), às 21h, contra o Sampaio Correa. O jogo será fora de casa, no Castelão, em São Luís (MA). O adversário maranhense está no Z-4. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história