Com indefinições, Criciúma inicia preparação para jogo contra o Goiás Renan Medeiros/Especial

Tigre fez atividades técnicas em dois períodos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni

Foto: Renan Medeiros / Especial

A semana de preparação do Criciúma, para o jogo da próxima sexta-feira, diante do Goiás, iniciou nesse domingo (8) e o técnico Mazola Júnior ainda precisa resolver um problema no ataque. Nesta segunda (9), o comandante fez novo treino tático, mas ainda sem esboçar o time que entrará em campo na capital goiana pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A principal dúvida é quanto ao ataque, onde há vários desfalques. Zé Carlos passou por uma cirurgia e só deve voltar a jogar entre o fim de julho e começo de agosto. Lucas Coelho também se recupera de lesão e João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única certeza é que Vitor Feijão será titular.

— Estou ganhando mais ritmo, fazia tempo que eu não pegava uma sequência. Acho que estou dando uma resposta positiva. Estamos no caminho, numa crescente boa — afirma o atacante.

A preferência dele é jogar mais pelo lado esquerdo, mas já manifestou disponibilidade para desempenhar outra função também, caso o técnico precise para suprir os desfalques no ataque.

— Acho que ele (Mazola) vai definir nos próximos treinos. Não sabemos ainda como ele vai fazer, se vai optar por outro atacante aberto — disse Feijão.

As opções que o elenco oferece são Kalil, Julimar e Andrew, todos formados na base do Tigre. O clube ainda procura reforços.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Marlon, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a posição, porém, não há dúvidas. Artur, que chegou ao clube há aproximadamente um mês, é o substituto natural.

O time treinou nesta segunda em dois períodos. Nessas terça e quarta os treinos serão apenas na parte da tarde. Na quinta, o elenco faz um trabalho pela manhã antes da viagem. Todas as atividades programadas serão no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Para sair do Z-4

Apenas uma vitória pode tirar o time carvoeiro do Z-4. O Criciúma está dois pontos atrás do Sampaio Correa e três a menos que o Juventude, que têm um jogo a menos e se enfrentam nessa terça-feira, às 20h30min, no Maranhão.

O jogo contra o Goiás será na sexta-feira (13), às 20h30min, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O adversário também já esteve na zona de rebaixamento, mas agora é o 10º colocado da competição.


Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história